Na última quarta-feira, a Australian Broadcasting Corporation fez um grande anúncio de que o Facebook estava testando um novo sistema para combater a pornografia de vingança. A Iniciativa é excelente, considerando o crescimento de um problema sério, mas espere até ouvir o que o novo sistema é.

Para tentar impedir que os nus sejam vazados nas mídias sociais, o Facebook pede aos usuários que enviem seus nus usando o Messenger, e uma vez que a imagem entra no sistema, a inteligência artificial irá analisar seus bits impertinentes e criar uma impressão digital da imagem, e então impedi-lo de ser carregado em qualquer outro lugar no site.

Por um lado a empresa quer prevenir que o problema aconteça. Por outro, porque você está literalmente enviando seus nus para o Facebook voluntariamente, e apenas um pequeno hack e tudo pode ser exposto.

Facebook e nudes

“Eles não estão armazenando a imagem, estão armazenando o link e usando inteligência artificial e outras tecnologias de correspondência de fotos. Então, se alguém tentasse fazer o upload da mesma imagem, que teria a mesma pegada digital ou valor de hash, será impedido de ser carregado “, disse à ABC a Comissária australiana de segurança eletrônica, Julie Inman Grant, tentando assegurar a todos que é perfeitamente seguro enviar suas fotos íntimas para o Facebook.

“Seria como se enviar a sua imagem por e-mail, mas, obviamente, essa é uma maneira muito segura, do começo ao fim“.

“Como parte de nossos esforços contínuos para melhor detectar e remover conteúdo que viole os padrões da nossa comunidade, estamos usando a tecnologia de correspondência de imagens para evitar que as imagens íntimas não consensuais sejam compartilhadas no Facebook, Instagram, Grupos do Facebook e Messenger”.

No entanto, mesmo que esse novo sistema funcione e ele consegue impedir que pessoas possam fazer o upload de suas imagens privadas nas mídias sociais de propriedade do Facebook. Contudo, não impedirá que eles vazem suas fotos em outro lugar.

Fonte: Maxim

22.713