Não são esquetes, nem vlogs, nem tutoriais. O canal Humores Urbanos chega ao Youtube apostando na produção de conteúdo ficcional com formato curto e dinâmico, fazendo um mix entre a qualidade técnica e artística das séries televisivas com acesso gratuito e rápido da internet.

Cada uma das nove séries que serão lançadas até o final deste ano tem um formato personalizado. E o diferencial, além de tudo, está no decorrer delas: o público poderá acompanhar o desenvolvimento da história ou assistir a episódios isolados e se divertir em qualquer opção que escolher.

Inovação, humor e ficção

“O Humores Urbanos cria uma enorme possibilidade de engajamento do espectador, tanto com a narrativa quanto com os personagens e o bom humor do canal. Uma espécie de Netflix dentro do Youtube, apenas com conteúdo inédito e exclusivo”, explica o idealizador Jean Di Barros.

Jean é roteirista e diretor, escreveu romances, peças de teatro e muita coisa para cinema e televisão. A equipe também conta com profissionais de todas as áreas da produção audiovisual.

País do Futuro

A primeira série do canal, que estreou em maio, tem 8 episódios e conta a história de Rafael, um cara que trabalha com internet e sofre uma reviravolta um tanto estranha. Depois de tomar uma “bala”, ele volta para o ano de 1970 e acaba sendo preso pela polícia política e interrogado por dois agentes do DOPS (Departamento de Ordem Política e Social).

Os policiais insistem que ele é um terrorista comunista e o jovem acredita que ele só está numa “bad trip”. Todos os episódios de “País do Futuro” já estão disponíveis.

Assista ao primeiro:

Gostou? Veja os episódios aqui!