Daren-Metropoulos
O fundador da revista Playboy, Hugh Hefner, vendeu sua célebre mansão em Los Angeles por US$ 100 milhões ao seu vizinho Daren Metropoulos. O contrato inclui entre suas cláusulas que Hefner, de 90 anos, poderá residir até o fim da vida na mansão, localizada em Holmby Hills, e comprada por ele por US$ 1 milhão em 1970.

O novo proprietário do imóvel, conhecido mundialmente por suas festas e pelas coelhinhas da “Playboy”, é Daren Metropoulos, de 33 anos, codiretor da firma Metropoulos & Co, proprietária da empresa de doces Hostess e da cervejaria Pabst. Segundo o site da companhia, Daren Metropoulos adquiriu em 2006 como residência pessoal a casa vizinha à mansão da Playboy. Sua intenção no futuro é unir os dois imóveis que, quando foram construídos nos anos 20 do século passado, formavam uma só propriedade.

A mansão, com direito a piscina com cavernas e cachoeiras, foi símbolo dos excessos de Hollywood por causas de suas festanças, pode-se imaginar que o interesse de Metropoulos era continuar a rotina de comemorações da casa. Ainda mais porque o empresário de 32 anos, solteiro e sem filhos, já foi um dos convidados das celebrações na mansão. No entanto, Metropoulos, que já havia tentado comprar a mansão seis anos antes, não é tão chegado em badalar e tem interesses em explorar o lado arquitetônico da casa, construída em 1927 e vendida a Hefner por 1 milhão de dólares em 1971.

darren
“Nenhuma das figuras de sempre de Hollywood o conhece”, disse uma reportagem publicada pelo jornal New York Times. “Liguei para promotores de festa, paparazzi, vizinhos e agentes de celebridades, que fizeram dinheiro ao conhecer todo mundo na cidade. Eles repetiam a mesma resposta: ‘Daren, quem?’”, completou.

Ao adquirir a propriedade, Metropoulos, que também é um dos vizinhos da mansão, enviou um comunicado à imprensa preferindo destacar o histórico da casa, sem citar as festas.
“O legado desta casa transcende sua notoriedade, e ter a oportunidade de servir como seu novo administrador é um privilégio”, disse.