Você sabe como comprar roupas masculinas online com quase 100% de certeza que não vai se arrepender ou precisar trocar o produto? Seja por medo de efetuar o pagamento ou do produto não chegar ou até de se arrepender do tamanho escolhido, ainda há quem tenha insegurança nas compras online. Apesar disso, nunca foi tão seguro comprar produtos de moda na internet.

Pois é, essa questão foi levantada pelo pessoal da loja QQY e, para ajudar, eles separaram algumas dicas pra você se atentar antes de sair comprando tudo por aí. Para garantir uma compra segura, que você não terá dor de cabeça, basta se prevenir e seguir certas recomendações.

1 – Preste atenção na tabela de medidas

Muita gente ignora a tabela de medidas ao comprar qualquer roupa na internet, o que é um erro. Mesmo que você se acostume a usar determinado tamanho, as medidas variam de marca para marca. Então, observe as dimensões da tabela de medidas disponibilizadas em praticamente toda loja virtual de moda.

Uma dica importante é comparar com produtos que você já tem. Meça a roupa que você curte e repare se o comprimento e a largura se assemelham com a da loja online. Se for próximo, pode comprar o mesmo tamanho. Se variar muito, adeque na hora de finalizar a compra.

comprar-roupas-masculinas-online

2 – Repare bem nas fotos e até vídeos nas páginas dos produtos

Toda loja virtual (principalmente de moda) deve prezar por fotos de ótima qualidade. Se você está em um site com imagens ruins, esqueça, não vale a pena. Além disso, fotos humanizadas ajudam a saber se o que você está interessado realmente combina com o seu estilo e se a roupa é do formato que você curte. Quando não há fotos com pessoas, detalhes de caimento e características fundamentais podem passar despercebidos.

Portanto, valorize os sites que disponibilizam fotos com modelos usando as roupas. Além disso, algumas lojas virtuais já oferecem pequenos vídeos de modelos vestindo os produtos, mostrando ainda mais detalhes. Quanto mais imagens e informações visuais, melhor.

3 – Fique atento às medidas do modelo

Uma outra forma de não errar ao escolher o tamanho quando for comprar roupas masculinas online é observar as medidas do modelo. Muitos sites acrescentam essas informações junto aos detalhes do produto. Se você observa o modelo usando a roupa, curte o caimento e gostaria que ficasse de maneira semelhante no seu corpo, basta analisar as medidas do rapaz e qual tamanho ele está utilizando. Se o modelo tiver dimensões semelhantes às suas, melhor ainda, é só pedir o tamanho que ele está utilizando.

comprar-roupas-masculinas-online-4

 

4 – Teste os canais de comunicação da empresa antes de comprar roupas masculinas online

Antes de realmente fazer o pedido, se você ainda nunca comprou lá e nem conhece alguém que tenha o feito, uma boa dica é testar os canais de comunicação da empresa. Tente tirar uma dúvida sobre os tamanhos no chat online ou no telefone disponibilizado, por exemplo. Ou então, teste o WhatsApp, Facebook, Instagram, e-mail ou qualquer outra forma de falar com ela.

Se a empresa não lhe atender bem, vai por mim: cai fora. Se a empresa não lhe dá uma boa assistência pré-venda, pode ter certeza que ela estará cagando para você no pós-venda. Ela pode até realizar a troca, mas fará tudo de forma morosa porque você está amparado pela lei – segundo o artigo 49 do código de defesa do consumidor, você pode se arrepender de qualquer compra até 7 dias úteis após o recebimento do produto – e não para ver o cliente satisfeito e usando a roupa com gosto.

https://www.instagram.com/p/BKmGqwWD65m/

5 – Estime o prazo de entrega

Quando você entra em uma loja virtual e escolhe o produto, pode visualizar a previsão de entrega no endereço indicado. Geralmente, as opções oferecidas são PAC, E-Sedex e Sedex. Sendo o último o mais rápido e com maior investimento necessário. Se você não tem urgência para receber a roupa, escolha o PAC, porque quando chegar vai parecer um presente para você mesmo.

Porém, se a roupa foi escolhida já pensando em um evento específico ou para uma data comemorativa para presentear alguém, repare bem no prazo do site. Se ficar muito apertado pelo PAC, evite dores de cabeça e escolha o Sedex. O prazo exibido é uma previsão dos Correios e pode atrasar.

Vale ressaltar que nem toda loja entrega no mesmo dia da compra. Antes de adquirir algo, leia as condições de entrega que a maioria dos e-commerces disponibiliza.

Veja outras dicas no Blog da QQY