Não há como negar, a Rússia tem ótimos escritores e vodkas maravilhosas, mas os russos são pessoas estranhas, com hábitos estranhos. Já postamos por aqui algumas peripécias russas, como este posto que oferecia gasolina de graça pra mulheres de bikini, ou este campeonato de barbas e bigodes. Mas desta vez eles foram longe demais, você precisa conhecer o Russian Car Curling Tournament.

Sabe aquele esporte que você só lembra que existe nas olimpíadas de inverno? Isso mesmo, o Curling. Que lembra um pouco a nossa bocha, onde o objetivo é posicionar melhor a suas peças que as do seu adversário num alvo no chão, os caras jogam aquela espécie de “chaleira”, que vai deslizando no gelo, enquanto uma galera fica esfregando o gelo insanamente.

Pois bem, os russos foram além, eles resolveram jogar Curling com carros, no gelo! Um maluco fica dentro do carro, que está desligado, mas sem o freio de mão, e os companheiros dele empurram o carro. Quatro equipes, com 10 pessoas cada, participaram do primeiro torneio, patrocinado pela seguradora Kirkach, na cidade de Ekaterinburg. O vídeo do primeiro concurso de curling com carros você confere a seguir:

Russian Car Curling Tournament

2.728