Algumas coisas num relacionamento a gente até releva ou se acostuma, mas o gosto musical tem que bater, senão já era. Para resolver esse problema de incompatibilidade logo de cara, desde o ano passado os usuários do Tinder podem descobrir antes da avaliação do perfil se aquela pessoa ouve as mesmas músicas que você, graças à integração com o Spotify.

A possibilidade de escolher uma trilha sonora para exibir no perfil fez com que os usuários que optaram por essa opção tivessem 84% mais matches em média em todo o mundo.

+ As 10 músicas mais ouvidas no Sportify na hora do sexo

Tiro certo

Entre os dias 20 de outubro de 2016 e 20 de janeiro deste ano, o número de usuários que fizeram a integração aumentou 160%, um reflexo da vontade de conhecer novas pessoas que tenham gostos semelhantes, seja para um relacionamento, para uma amizade ou para marcar um encontro na noite.

Para avaliar quais as preferências dos usuários nos Estados Unidos, o Tinder fez um levantamento sobre as canções e bandas mais populares e até promoveu disputas entre músicos para eleger os favoritos dos usuários.

Top 10 músicas mais populares:

1. “Bad and Boujee” – Migos ft. Lil Uzi Vert
2. “Fake Love” – Drake
3. “Shape of You” – Ed Sheeran
4. “Bounce Back” – Big Sean
5. “Starboy” – The Weeknd
6. “Caroline” – Amine
7. “Bad Things” – Machine Gun Kelly, Camila Cabello
8. “Redbone” – Childish Gambino
9. “Closer” – The Chainsmokers ft. Halsey
10. “24K Magic” – Bruno Mars

As bandas mais populares:

1. Twenty One Pilots
2. The Chainsmokers
3. Maroon 5
4. Daft Punk
5. Red Hot Chili Peppers

+ Spotify divulga a lista dos artistas mais ouvidos de 2016