Home Barba Coceira na barba: 4 dicas para evitar esse problema

Coceira na barba: 4 dicas para evitar esse problema

barba

Uma barba cheia e bem cuidada se tornou sinônimo de estilo e elegância. Muitos homens tentam alcançar esse status, mas costumam experienciar a famosa coceira na barba, especialmente quando do crescimento dos pelos. Esse leve incômodo tende a causar o abandono da barba.

Aqui no blog temos um post especial sobre outras dicas para sua barba crescer forte. Você dar uma lida aqui.

Durante o crescimento dos fios, é comum que a pessoa sinta coceira, e esse incômodo pode prejudicar seu interesse em manter a barba grande e volumosa.

 “A coceira ocorre, na verdade, quando a pele por baixo da barba fica irritada ou ressecada. Isso acontece, principalmente, devido ao barbear, já que as lâminas deixam os fios afiados e pontudos, que acabam irritando a pele quando voltam a crescer. Mas a falta de hidratação e o acúmulo e resíduos na barba também são fatores que podem piorar o problema“, explica Ana Paula Kascher, diretora comercial da B.URB, uma linha de produtos especializados em cuidado pessoal masculino.

Mesmo que a coceira se torne algo chato e inconveniente, ainda existem cuidados básicos que você pode seguir para evitar que esse fator se agrave e piore.

Limpe 

A higiene é essencial e assim você manterá seus fios limpos e livres de detritos, poeira e células mortas ficam acumuladas ao longo do dia. Procure sempre fazer a limpeza duas vezes por dia, uma de manhã e outra no período da noite, assim você manterá seus pelos renovados.

Procure utilizar shampoos especiais para barba para ajudar a prevenir eventuais conceiras em sua barba.

Os shampoos convencionais para o cabelo podem ressecar a pele se forem usados na área da barba, causando ainda mais coceira. Além disso, os shampoos específicos para barba também hidratam e suavizam os fios, deixando-os mais maleáveis e menos sujeitos a causar irritação após o barbear“, afirma Ana.

Esfoliação

Esfoliação é fundamental, justamente porque nosso corpo carrega muitas células mortas que saem da pele. O esfoliante também promove uma limpeza profunda aos poros, isso libera passagem e impede que futuramente pelos possa vir a encravar e causar um desconforto, a coceira, sem esquecer de cravos e espinhas.

Opte sempre por escolher produtos especiais para uso dos pelos da barba.

Hidratar

Hidratação nunca é demais, ainda mais quando se preocupamos em cuidar de nossa barba, pois evitar o ressecamento evita que a pele descama, além de evitar e acalmar a coceira.

Sempre é bom utilizar óleos e balm específicos para pele. Isso também ajuda os pelos ficarem soltos, brilhantes e livres da caspa.

Pentear

Conforme nosso dia, a barba tende a acumular resíduos e impurezas que ocasionam irritação à pele além de danificar os pelos e o seu brilho.Lembre-se sempre de pentear sua barba no fim de cada dia.  

Ao eliminar resíduos prejudiciais você também treina seus fios para crescer de forma organizada, isso reduz irritações e coceiras.

A madeira é responsável por retirar a eletricidade estática dos fios, o que faz com que se tornem menos rebeldes à ação de pentear e desembaraçar. O pente de madeira também traz o benefício de distribuir melhor a oleosidade natural do fio, evitando que se acumule na raiz e que a ponta fique seca”, destaca Ana Paula Kascher.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ