Não é novidade que séries e filmes influenciam pessoas. Os personagens apresentam estilos de barba originais e fora do padrão o que pode servir como boas inspirações. Tanto no jeito de se vestir como também no estilo de sua barba.

Estilos de barba

Segue abaixo algumas dessas inspirações:

Earnest Marks (Donald Glover) – Atlanta

estilos de barba
Barba do Earnest Marks / Estilos de barba

Fora das câmeras, Donald Glover/Childish Gambino é um homem estiloso em todos os aspectos. Recentemente, sua barba varia entre algo cheio e volumoso ou fina e completa. Mas é sua barba pura e natural na série Atlanta que apresenta um estilo forte e chamativo.

Claro, o formato de seu rosto combinam com o estilo da barba. O visual descontraído destacam as linhas ao redor das bochechas e realçam seu pescoço. Sem muito esforço, a barba destaca toda a originalidade de seu personagem.

Tormund (Kristofer Hivju) – Game of Thrones

estilos de barba
Barba de Tormund / Estilos de barba

O ruivo de Game of Thrones tem uma barba volumosa que parece ser uma boa oportunidade para quem tem pelos grossos e deseja criar um estilo diferente, o famoso lenhador mas aqui estamos se referindo a um bárbaro e nômade.

Esse visual transparece um ar de controle, respeito e desconcentração, fora que o ator Krirstofer Hivjy possui origem norueguesa, então está explicado seu estilo viking, pode ser uma grande aposta para você que deseja trazer uma inovação para sua vida.

Kevin Garvey (Justin Theroux) – The Leftovers

Barba de Kevin Garvey / Estilos de barba

The Leftovers foi uma das melhores séries dos últimos anos, uma visão bem nua e crua sobre a vida e a morte. O personagem de Justin Theroux, Kevin Garvey além de ter uma atuação brilhante em todas as temporadas tem estilo bem impactante.

Barbeado nas duas primeiras temporadas, o policial vive atormentado pelo passado, então sempre segue o padrão da vida passada. Mas no início da terceira ele assume seu presente e lida com sua perdas ao que assume uma barba grande que não deixa de ser bem cuidada.

Frank Serpico (Al Pacino) – Serpico

estilos de barba
Barba de Frank Serpico / Estilos de barba

Frank Serpico era um policial focado e determinado mas sempre esnobado por seus colegas pelo seu estilo hippie. Entretanto esse visual beatnik como ficou conhecido nos anos 60 e 70 ainda causa boas impressões no visual de alguém que procura algo clássico.

Al Pacino durante o filme alterna com um cavanhaque e uma barba completa dependendo da personalidade do personagem. Como sempre é na barba cheia que nos ganha com um toque de Bruce Springsteen na fase da música “Born to Run” no melhor dos anos 70.

Logan (Hugh Jackman) – Logan

Barba de Logan / Estilos de barba

Por último temos o Logan de Hugh Jackman no último filme do personagem que impactou a todos. Como a vida o quebrou de várias maneiras, tantos físicas quanto psicólogicas, o personagem optou por levar um caminho na obscuridade e seu estilo assume totalmente isso.

Esse visual que Logan assume mesmo que seja obra de seu descuido pelas obras de seu caminho na vida o torna um personagem apático e abatido mas não precário e imprudente. A barba pode ser incorporada se você procura algo estrondeante e corriqueiro.