Nós sabemos que tem muito homem que adora experimentar drinks diferentes e misturas ousadas, mas tem vergonha de pedir pro garçom quando chega no bar. Tudo bem, a gente entende o seu preconceito bobo. Por isso, separamos algumas receitas que, com certeza, você vai gostar de preparar e servir em casa mesmo.
São quatro drinks criados pelo bartender Laércio Zulu, do Boteco São Conrado, na Vila Madalena, em São Paulo. O ingrediente em comum é um tanto conhecido como preferido para as estações mais frias: o vinho. Mas aqui, o bartender criou misturas que deixam um sabor incrível para a época mais quente do ano.

Bartender Laércio Zulu e António Palácios, da González Byass
Criado em 1840 para homenagear o tio fundador da bodega, o vinho Tio Pepe foi a primeira marca registrada da Espanha. Versátil, é o vinho perfeito para acompanhar os mais diversos pratos da cozinha ibérica e asiática.
“Queremos mostrar ao consumidor a versatilidade dos vinhos de Jerez. O Fino Tio Pepe, por exemplo, é excelente para a coquetelaria. Por ser um vinho fortificado e não um destilado, ele se mostra uma alternativa bastante interessante para a composição de drinks com menor teor alcoólico”, diz António Palácios, gerente regional da González Byass.
Confira as receitas:
Drink Penélope
“Essa combinação mantém a estrutura do vinho. A vodka é neutra, para ativar o álcool sem alterar o sabor”, explica Zulu.
40 ml de Tio Pepe
40 ml de vodka
200 ml de licor de pitanga
10 ml de mel
15 ml de suco de limão
Drink Frontera
“Esse é um pouco mais forte, vai whisky e gelo, o que também faz dele um drink bastante fresco, pra ambientes mais quentes”, indica o bartender.
40 ml de Bourbon
30 ml de Tio Pepe
3 cubos de abacaxi
15 ml de suco de limão
De 3 a 5 gotas de Angostura
Drink God Save The Sherry
“Uma mistura bem cítrica e, digamos, mais complexa. Vai vinho, gin e cerveja. Também é muito refrescante”, comenta.
50 ml de gin The London nº1
30 ml de Tio Pepe
15 ml de xarope de açúcar
60 ml de cerveja Sofie
15 ml de suco de limão
Drink Daiquipepe
“Esse é quase como uma sobremesa! É bem mais adocicado, o preferido entre as mulheres!”, comenta Zulu.