Você é do tipo que não nega um café? Pois saiba que não está sozinho! Essa é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros, ficando atrás apenas da água e acabamos de ganhar mais um título: o de melhor café do planeta. Vem conferir essa história.

melhor café do mundo

O melhor café do mundo é nosso

Foi o café de uma fazenda no município de Cristina, sul de Minas Gerais, que venceu o último Cup of Excellence, concurso internacional de qualidade de cafés.

A fazenda de Sebastião Afonso Silva tem trabalho artesanal e tudo é colhido à mão. No concurso, todo o esforço rendeu a maior nota mundial já obtida: 95,18 em uma escala de 100.

Veja também:
Saiba quem é o melhor bartender do Brasil
Jägermeister lança edição especial em homenagem ao Slayer
Dia do Hambúrguer: as lanchonetes favoritas da redação

E quer saber quais foram as características mais apreciadas no café considerado o melhor do mundo? A acidez, a doçura e o corpo. Já dá vontade de experimentar!

Sucesso que faz a diferença

Mas não é de hoje que o café de Sebastião faz sucesso. Trabalhando com a cultura do grão desde 1995, há 11 anos ele começou a investir no segmento de cafés especiais e advinha só: já faturou 24 prêmios de qualidade – de toda sua produção, 80% é destinada a esse mercado mais especializado.

E mesmo trabalhando ainda, de certa forma, artesanalmente, o agricultor investe demais na infraestrutura da sua fazenda de café. Ali existe, por exemplo, um laboratório usado para análise de grãos e propriedades do solo.

Parabéns, Sebastião Afonso Silva!



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter