Home Bebidas Café: 12 benefícios dessa poderosa bebida

Café: 12 benefícios dessa poderosa bebida

O nosso poderoso café faz um bem em nosso dia a dia, sem ele, não teríamos um dia tão agradável. Independente do horário, tomar uma café sempre é bem vindo, seja de manhã, tarde ou até de noite. Porém, beber café, faz bem ou faz mal? 

A bebida é uma das bebidas mais consumidas ao redor do mundo, e a segunda mais consumida no Brasil, só perde para água. Praticamente essencial em nossas vidas. Pensando nisso, separamos 12 benefícios que o café pode trazer em nossas vidas.

Café melhora seu fígado

Poucos sabem dessa sagrada informação, mas o café é capaz de melhorar o funcionamento do fígado. Algumas pesquisas apontam que beber quatro ou mais xícaras de café tem grandes chances em 80% de evitar a cirrose. 

Enquanto quem bebe menos, pode desenvolver algo prejudicial em seu fígado. Claro que tudo com seu limite e equilíbrio, não vai extrapolar. 

Cafeína lhe deixa inteligente

A cafeína contida no café é um potente psicoativo. Quando ingerimos a bebida, essa substância chega ao seu cérebro, o que ocasiona reações químicas, fazendo com que ele trabalhe melhor, isso ajuda a melhorar nosso humor, memória, energia e tempo de resposta.

Melhora o metabolismo

A cafeína é capaz de estimular o metabolismo em 11%, o que favorece para queimar gordura do corpo, porém, isso que não quer dizer que se encher dele você emagrece totalmente. Fazer exercícios ainda é essencial. Vá com calma. O bom é tomar um café antes de exercitar.

Possui nutrientes importantes

O café é uma fonte de antioxidantes. Conseguimos encontrar uma série de vitaminas, como B2, B3, B5 e, manganês, magnésio e potássio.

Engraçado, que o corpo humano absorve muito mais nutrientes do café, do que propriamente de frutas, que são ricas em vitaminas.

Café reduz o risco de diabetes tipo 2

Outras pesquisas ressaltam que consumir diariamente café reduz em 7% o risco de diabetes, claro que, sem se encher de açúcar.  Consumindo uma dose equilibrada de manhã e à tarde, você terá 28% menos chances de desenvolver a diabetes tipos 2 comparado a quem não bebe.

Café evita o Mal Parkinson

A cafeína no organismo aumenta os níveis de dopamina no cérebro. Com isso, é capaz de diminuir em 32% a 60% a possibilidade de pessoa desenvolver o Mal de Parkinson. A doença é causada pelo baixo níveis de dopamina no organismo.

Deixa você feliz e evita a depressão

O café é capaz de prevenir a depressão, já que aumenta o níveis de dopamina no organismo. Uma pessoa que consume café, tem menos chances de ficar deprimida ou depressiva.  A pessoa até sente mais feliz e revitalizada. 

Evita vários tipos de câncer.

Além de evitar várias complicações em seu organismo, o café é capaz de reduzir chances de câncer no intestino. Como também o câncer de pele. 

Evita o  risco de doença cardíaca

A cafeína aumenta o ritmo cardíaco, o que favorece uma saúde cardiovascular. 

Limpa o organismo

Poucos sabem, mas o café é diurético. Ele ajuda a limpar vírus e bactérias de seu organismo através da urina em um processo natural. Beber ajuda a urinar com mais frequência. 

Café deixa você acordado

Como possui cafeína, a bebida estimula o cérebro a trabalhar melhor, especialmente naqueles dias em que estamos o pó da rabiola. Como isso, também traz mais energia e evita o estresse. Começar o dia bebendo café é revitalizante e essencial.

Evita o Mal Alzheimer

O café é capaz de melhorar nossa memória, tudo porque contém a poderosa cafeína que é capaz de trazer bons benefícios para o cérebro. Conforme sua idade avança, seu cérebro começa a sentir o peso do tempo, tomar café o ajuda a trabalhar melhor e assim evitar possíveis doenças neurodegenerativas, como o Alzheimer.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ