Preste atenção porque você está prestes a conhecer a garrafa de uísque mais cara do mundo e vamos te contar tudo sobre essa história.
Nos anos 80, um artista italiano chamado Valerio Adami projetou e assinou o rótulo de 12 garrafas de Macallan de 1926.
Hoje, essas garrafas valem mais do que você imagina: US $ 1,1 milhão, para ser exato.
A garrafa foi colocada em leilão pela Bonhams em Edimburgo, Escócia, estabelecendo o recorde mundial para a mais valiosa garrafa de uísque já vendida, de acordo com um comunicado de imprensa. Apesar da conquista recorde, o comprador não identificado não pôde nem se incomodar em aparecer – o colecionador particular ligou para o lance vencedor por telefone.
Veja também:
Blackened: O Metallica acaba de lançar sua própria marca de uísque
Johnnie Walker terá edição limitada feminina: Jane Walker
Uísque do futuro: Johnnie Walker e Blade Runner 2049
Destilado em 1926 e mantido em um barril até o engarrafamento em 1986, apenas 24 garrafas foram produzidas, e ninguém sabe ao certo quantas ainda existem.
A razão para o seu valor insano não é sobre o uísque lá dentro, mas o valor do colecionador dos rótulos: Adami foi encomendado por doze, e os outros doze foram desenhados pelo artista britânico Peter Blake, que co-criou a capa de um álbum para os Beatles.
O registro pode não durar muito tempo. A Sotheby’s está pronta para leiloar uma garrafa assinada por Peter Blake em Nova York no dia 13 de outubro, e espera-se que esse recorde aumente para 1,2 milhão de dólares.