World Class Competition, considerado o maior e mais respeitado campeonato de coquetelaria do mundo, chega à final mundial de sua 11ª edição e tem brasileiro nessa disputa. Confira!

Organizado pela Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária das marcas Johnnie Walker, Ketel One, Tanqueray e Ypióca, o World Class Competition, que começou no último sábado, vai até 26 de setembro, em Glasgow, na Escócia.

A competição enaltece a carreira de bartender com uma experiência única de reconhecimento imensurável para os profissionais da área. O objetivo não é encontrar o drink perfeito e, sim, o profissional mais completo.

É do Brasil

O bartender Gabriel Santana, do Benzina, em São Paulo, é o representante brasileiro entre 55 países participantes.

Na eliminatória nacional, que aconteceu entre fevereiro e junho, Gabriel superou cerca de 300 inscritos em todo país. Seus drinks foram julgados por referências da coquetelaria brasileira como Márcio Silva (Guilhotina), Tai Barbin (Fairmont Rio), Alexandre D’Agostino (Apothek), Jean Ponce (Guarita) e Fabio de La Pietra (SubAstor).

World Class Competition

Em 2019, a competição terá diferentes formatos de provas divididas por rótulos e categorias de destilados do portfólio de marcas da Diageo Reserve, incluindo Johnnie Walker, Tanqueray N° Ten, Ketel One Vodka, Talisker e The Singleton.

Gabriel, que é formado em gastronomia e hotelaria, hoje comanda o Benzina Bar, em São Paulo. Essa é sua segunda vitória no World Class. A primeira, em 2017, foi representando a Suíça, país em que morava na época.

Veja também:
Dia Nacional da Cachaça: aprenda receitas deliciosas
Startup brasileira lança chope com tecnologia IoT
Johnny Walker lança linha inspirada em Game of Thrones

A programação deve ser intensa e Gabriel promete surpreender os jurados para se destacar entre os melhores do mundo. “Estou me preparando muito porque acredito que essa é uma oportunidade única em minha carreira. Estou muito feliz principalmente por estar representando o meu país. Acho que o segredo na verdade é realmente amar o que se faz e ter orgulho”, pontua.

Para Kennedy Nascimento, Brand Ambassador da Diageo e um dos coachs do bartender, Gabriel está bem preparado para o World Class Competition. “O Gabriel está se dedicando diariamente para esse desafio. É muito bacana ver alguém que realmente ama o que faz – e faz com tanto talento – procurando sempre se superar. Além de ter um jeito peculiar de produzir seus drinks, sempre com bom humor e descontração, ele também aposta na criatividade, uma de suas marcas registradas”, diz.

O vencedor da etapa global receberá a honra de ser coroado como o Bartender do Ano 2019 do World Class e a oportunidade de viajar o mundo representando as marcas da Diageo Reserve e o World Class, trabalhando com parceiros comerciais globais e atendendo eventos culturais.