Glenfiddich, o Single Malt Whisky mais premiado do mundo, apresenta o Glenfiddich IPA Experiment, o primeiro whisky Escocês de malte do mundo maturado em barris de cerveja artesanal Indian Pale Ale (IPA). O novo rótulo faz parte do Glenfiddich Experimental Series, edições especiais que colocam em prática toda a paixão da marca por ultrapassar os limites do whisky escocês. As garrafas já chegaram ao mercado internacional, mas ainda não há data prevista para a comercialização no Brasil.

Criado pelo mestre do malte da destilaria Glenfiddich, Brian Kinsman, em parceria com o mestre cervejeiro da cervejaria artesanal Speyside, esse whisky é único, infundido de sabores cítricos e ácidos típicos de uma IPA, um tipo de cerveja criado pelos ingleses durante a colonização da Índia, encorpada e com aroma de lúpulo bastante definido e fresco. Para alcançar o sabor esperado, a dupla teve que trabalhar também na criação da IPA que seria utilizada para temperar os barris.

glenfiddich-cerveja

Mistura que deu certo

Um intenso processo experimental envolveu a criação de três diferentes cervejas, alterando a utilização do lúpulo. Brian temperou nove barris de carvalho americano ao mesmo tempo, variando o tempo que a IPA passava em cada barrica. “A Experimental Seriesl baseia-se na longa tradição de inovação de Glenfiddich e nos leva a novos níveis de experimentação de uma forma que nenhuma destilaria já fez antes. A nova edição de Experimental Series combina a nossa paixão por ultrapassar os limites de uísque escocês e colaborar com os pioneiros no mundo do uísque. Estamos muito felizes em anunciar a nova variante Glenfiddich IPA Experiment. Agradecemos a colaboração e a parceria da cervejaria artesanal Speyside. Estamos muito entusiasmados com as possibilidades futuras desta Série Experimental”, ressalta Glenfiddich Malt Master, Brian Kinsman.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter