O recém lançado Johnnie Walker Midnight Blend de 28 anos acaba de desembarcar no país. Feito para ser apreciado entre amigos depois do jantar, ou perto da ‘meia-noite’, a bebida apresenta em seu sabor camadas de diversos tipos de caramelos, equilibrados com um toque frutado e de especiarias.

Johnnie Walker

Foram produzidas apenas 3.888 garrafas numeradas e colecionáveis, cada uma contendo uísques raros e preciosos envelhecidos por, no mínimo, 28 anos.

Para sua elaboração, centenas dos melhores uísques de malte e grãos foram provados para selecionar apenas alguns raros uísques com o caráter necessário para criar o Midnight Blend. Segundo Jim Beveridge, master blender de Johnnie Walker, os uísques envelhecidos durante 28 anos são raros e especiais.

“Em nossa busca para encontrar os sabores e características necessárias para um uísque escocês rico com o Midnight Blend, tivemos a sorte de ter acesso a algumas das reservas mais maduras de toda a Escócia. Cada malte e grão usados no uísque adicionam camadas de sabor ao Midnight Blend deixando notas de frutas, doces e de especiarias. É um maravilhoso complemento final para a Private Collection John Walker & Sons”, diz o master blender de Johnnie Walker.

Veja também:
Saiba quem é o melhor bartender do Brasil
Jägermeister lança edição especial em homenagem ao Slayer
5 receitas de Margarita que te farão se sentir no México

O Midnight Blend deve ser servido puro, em copo de uísque. Gire suavemente para aquecer e liberar seus aromas característicos. Para uma experiência exuberante, acompanhe com um pedaço de chocolate amargo.

Criada em 2014, a Private Collection John Walker & Sons oferece edições limitadas produzidas a partir dos líquidos mais valiosos dos barris das reservas de Johnnie Walker.

Onde comprar: Santa Luzia / São Paulo

Preço sugerido: R$ 3.000,00 (apenas 30 garrafas disponíveis no Brasil)