Não é nenhuma novidade que a calvície atinge metade da população masculina. Ao que tudo indica pela pesquisas biológicas estamos destinados a sermos homens carecas no futuro não tão tardio. Muitos famosos enfrentam uma luta contra calvície no hábito decorrente para manter as belas aparências.

Aqui mesmo no blog, temos artigos que realçam o cuidado com o cabelo e algumas razões para as causas da calvície masculinas. Como 7 razões pelas quais seus cabelos estão caindo e a importância de usar produtos certos para o seu cabelo.

O príncipe Harry da realeza britânica é um dos homens que enfrenta uma árdua luta contra a perda de cabelo. Desde 2018, segundo o jornal The Sun, ele estaria sob tratamento capilar em uma clínica renomada do Reino Unido, bem antes mesmo de seu casamento com Meghan Markle.

Segundo o Dr. Thiago Bianco, médico especialista em transplantes capilares, este problema atinge 40% da população masculina a partir dos 35 anos. “A principal causa de calvície masculina é a alopecia androgenética, que é uma predisposição genética associada a um componente hormonal, ou seja, isso vem de gerações e, independente de quantos filhos homens o príncipe tiver, todos estarão propícios a sofrerem com a calvície.”, ressaltou.

A perda capilar parece ter tomado conta das gerações da família real britânica. O pai, Charles e o irmã mais velho William aparentaram sempre cedo uma crescente perda de cabelo em suas aparições públicas. Harry parece não ter escapado desse herança genética.

A calvície ou queda capilar quando descoberta logo no seu início tende a ser combatida mais facilmente com uso de medicações como vasodilatadores e bloqueadores hormonais que equilibra o fio capilar. Entretanto, quando a causa chegou a níveis drásticos, a única solução parece ser o transplante capilar.

Outro agravante e fator que pode ser a causa do excesso de cabelo pode ser o stress que levam em suas vidas, tanto Harry como outros famosos lidam com vidas corridas, muitos compromissos e atenções necessárias em momentos que apenas desejam o descanso, o que pode mexer demais com seu lado emocional.

Mas não é apenas o príncipe Harry que lida com a luta contra a calvície, Sean Connery, Nicolas Cage, Robert Pattisson, Charlie Sheen, e entre outros. Foram divulgados que muitos optaram pelo uso de perucas para mascarar a ausência de pelos na cabelo, como também o tratamento capilar pelo uso de transplantes.

Entretanto, apesar da luta de muitos para manter a cabeleira em seu devido lugar, alguns optarem por seguir suas vidas sem nenhum fio, e pelo que indica, tais famosos aumentaram seu sucesso e até mesmo sua aceitação com a auto-estima (Atores que ficaram melhores depois de carecas).

E você, meu caro leitor, qual caminho você irá seguir?