Home Cabelo Cortar o cabelo sozinho: 3 dicas básicas

Cortar o cabelo sozinho: 3 dicas básicas

Cortar o cabelo sozinho parece ter sido a única saída em meio a essa pandemia, já que muitas barbearias estão fechadas e muitos não podem nem atender em casa.

Dependendo do tipo do cabelo, o crescimento e espessura pode começar a atrapalhar, eis, que a necessidade de aparar fala mais alto e a necessidade de cortar começa a falar mais alto.

Caso você não consiga esperar, separamos algumas dicas básicas para cortar seu cabelo sozinho, claro que, tomando o devido cuidado, para não se machucar ou virar um monstro de Chernobyl.

O que você vai precisar:

  • Máquina de cortar cabelo
  • Tesoura
  • Vassoura ou aspirador de pó para o espaço depois do corte.

Organize o espaço e defina seu corte

Separa um lugar bem iluminado para fazer o corte. Tenha um espelho em sua frente para lhe ajudar no procedimento. Depois, defina o estilo que você deseja. Opte por algo simples.

Lave seu cabelo antes de cortar

Sempre é bom lavar o cabelo antes, pois os fios úmidos e limpos ajudam. Use shampoo e condicionador, enxágue com água e seque com uma toalha macia. Depois, penteie e use um creme para ajudar as desembaraçar os fios.  Dessa maneira as chances de conseguir um melhor resultado com o corte são maiores.  

Como cortar o cabelo?

O momento decisivo, nessa parte é necessário ter calma e bastante cuidado, você não quer errar, não é mesmo? Evite cortes muitos baixos, pois é difícil consertar. Comece pelos lados e corte de poupo a pouco. Uma boa maneira para verificar o comprimento é usando os dedos como medidas, o ideal é que fica acima do seu dedo. 

Preste atenção para que os dois lados estejam na mesma aparência. Na parte de trás, caso precise, chame uma pessoa para ajudar a cortar e fazer os pezinhos. Caso não puder, utilizar um segundo espelho é essencial para remover os fios de comprimento irregular.

Se quiser algo moderno, pode deixar o topo da cabeça com um comprimento maior que as laterais. Lembre-se, na primeira vez nunca ficará glorioso como um corte profissional, mas dá para ir melhorando enquanto estivermos em isolamento.

Depois de tudo, é só limpar a sujeira e seguir a vida.


Mais posts pra você

COMENTE JÁ