De coadjuvantes à estrela principal, os carros também entraram para o hall da fama do cinema, muitos deles saindo do anonimato e se tornando peças milionárias de colecionadores. O Artigo dessa semana lista 10 carros que entraram para história do Cinema:

herbie-testosterona
Herby – Se meu Fusca Falasse

No final da década de 60, foi um dos primeiros carros a ser a estrela de um filme. Um fusca com personalidade própria criado pela Disney, trouxe em 1968 a história de um fusca desprezado e um piloto em uma maré de azar. É fácil conhecer pessoas que iniciaram sua paixão por carros após esse clássico do cinema.

aston-martin-testosterona
Aston Martin DB5 – 007 – Goldfinger

O Aston Martin DB5 de 1964 foi guiado pelo ator Sean Connery nos filmes “James Bond 007 contra a Chantagem Atômica” e “007 Contra Goldfinger”. O carro contava com inúmeras engenhocas como: mudança do número da placa, metralhadoras, vidro à prova de balas, cortina de fumaça e teto removível.

nissan-skyline-testosterona
Nissan Skyline – Velozes e Furiosos

Quem foi adolescente no início de século provavelmente já sonhou em ter um Skyline. O Nissan GT-R dirigido por Brian O’Conner foi uns dos precursores da moda Tunning, com aerofólios, luzes de neons e pinturas chamativas.

Match5-testosterona
Match 5 – Speed Racer

Inspirado na Ferrari 250 Testarossa da década de 60, o carro de corrida do piloto Speed Racer contava com um painel recheado de funções ao estilo James Bond.

ferrari-testosterona
Ferrari 250 GT 1960 California –  Califórnia do Curtindo a Vida Adoidado

A ideia é: fingir que está doente, faltar a aula e curtir um dia a bordo de uma Ferrari clássica.  Esse é o conceito de Matthew Broderick (Ferris Bueller) de como se deve sair da rotina. De saltos nas ruas de Chicago à ostentação em restaurantes de primeira a obra de arte de Maranello não tem um final muito feliz.

1969_Dodge_Charger-testosterona
General Lee – “Os Gatões”

O Dodge Charger R/T 1969 veio ao cinema após o sucesso da série na TV americana. “Os Gatões, Uma Nova Balada” traz um dos Muscle Car mais clássico dos Estados Unidos guiado pela dupla Luke Duke e Bo Duke com o objetivo de salvar o sítio da família da destruição.

1968-ford-mustang-testosterona
Ford Mustang GT 390 – Bullitt

Proporcionando uma das perseguições mais inesquecível do cinema, o Mustang GT 390 guiado por Steve McQueen é considerado por muitos apaixonados pelo Muscle Car puro sangue americano o maior clássico do cinema!

Mercedes-Benz-testosterona
Mercedes-Benz 220SE 1965 – “Se Beber não Case”

Nas vésperas do casamente do Doug, seus amigos decidem que sua despedida de solteiro será inesquecível. O local: Las Vegas. Antes de viajar Doug recebe uma grata surpresa: seu sogro empresta o clássico 220SE de 1965. É a bordo dessa joia que o filme acontece, de casamentos inesperados, roubos de viaturas e um bebê que ninguém sabe de onde veio, a Mercedes de 1965 é mais um clássico que não tem um final muito feliz.

mystery-machine
Mystery Machine – Scooby Doo!

Para a turma que curte desenho, um dos mais lembrado é a Van com visual Hippie da turma do Scooby Doo. Mais um clássico que surgiu na década de 60 e atrai fanáticos até hoje.

delorean-testosterona
DeLorean DMC12 – De Volta para o Futuro

Com um motor fraco e nenhum atrativo, o DeLorean poderia ser mais um fracasso da indústria automotiva e cair no esquecimento, porém ele foi escolhido para ser a máquina do futuro no filme “De volta para o Futuro” de 1985. Com isso, se tornou peça de colecionador sendo faturada por mais de um milhão de reais em leilões.