Home Carros O Jaguar Retro é uma homenagem ao clássicos

O Jaguar Retro é uma homenagem ao clássicos

523 visualizações

O Jaguar é uma das marcas mais influentes quando pensamos em carros esportivos, para comemorar o aniversário de 70 anos do lendário modelo C-Type a marca construiu oito novos carros com o mesmo estilo e design daquele vencedor do prêmio Le Mans em 1953.

Jaguar

Jaguar

A empresa recriou o mesmo Jaguar com todas as especiações idênticas, ou seja, com 220 cavalos de potência, seis carburadores Weber 40DCO3 triplos e freios a disco para dar aquela pitada de modernidade.

Jaguar

O interior deste modelo Retro é ligeiramente um clássico, um para-brisa de painel duplo, tacômetro que se move no sentido anti-horário e um emblema de bronze com o símbolo do animal que dá nome a empresa.

Jaguar

Para recriar o casco flutuante, os engenheiros da Jaguar precisaram consultar antigos arquivos da marca, mas isso não foi suficiente, pois acabaram adaptando algumas coisas atuais para trazer praticidade.

Jaguar

Apenas 53 modelos deste Jaguar foram produzidas e vendidas em 1951, se engana quem pensa que será fácil adquirir este novo modelo, a marca produziu desta vez apenas oito modelos.

Apesar dos preços ainda não terem sido divulgados estima-se que o modelo custará 2,7 milhões de dólares, baratinho, não é?

Mais posts pra você

COMENTE JÁ