Um dos carros mais desejados no Brasil é o Mustang. Não à toa é o mais vendido disparadamente na sua categoria. Toda a mística que mistura potência e beleza do carro ajuda nesse fetiche.

Recentemente, a Ford apresentou o Mustang 2018 em São Paulo, no Autódromo de Interlagos, para a imprensa. O evento incluiu um test-drive nas ruas e na pista, demonstrando o desempenho e as tecnologias da máquina.

Considerado o melhor de todos os tempos, o Mustang 2018 é oferecido no Brasil na versão de topo GT Premium, com novo motor V8 5.0 de 466 cv, transmissão automática de 10 velocidades com opção de trocas no volante. É o mais rápido e confortável da linha já lançado no mundo: acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente.

Potência

O carro possui seis modos de direção que permitem ajustar rapidamente o nível de esforço da direção, a resposta de aceleração e as configurações da transmissão e do controle eletrônico de estabilidade para cada condição.

Além dessa potência, o interior traz o acabamento mais sofisticado já encontrado na linha. Os bancos esportivos de couro, com aquecimento e refrigeração, proporcionam ótima retenção e conforto tanto nas pistas como para uso diário.

Outros detalhes espetaculares ficam por conta do botão de partida que pulsa no mesmo ritmo do coração de um cavalo e a luz de aproximação nos retrovisores com a projeção do ícone do Mustang no chão são outros charmes exclusivos do “pony car”. E, também, do ajuste no escapamento que permite graduar e programar o ronco em quatro níveis, desde funcionamento silencioso à potência máxima, de acordo com a hora do dia.

A parte eletrônica também é um diferencial no Mustang GT Premium. Suas tecnologias ajudam muito na segurança. Elas incluem: piloto automático adaptativo, alerta de colisão com assistente autônomo de frenagem e detecção de pedestres, assistente de frenagem de emergência e sistema de permanência em faixa com detecção de fadiga.

A central multimídia SYNC 3 também traz uma versão avançada do sistema de Assistência de Emergência. Com ligação automática para o SAMU em caso de acidente com acionamento dos airbags ou corte de combustível. Além da localização do veículo, ele fornece dados como velocidade, tipo de acidente e uso dos cintos de segurança e airbags para ajudar no atendimento.

Certamente, caso esteja interessado neste baita veículo o preço também é uma informação desejada. Bem, o esportivo sai por R$299.900.

Descubra o que elas estão fazendo agora

Leia também