Com a crise apertando e preço da gasolina que só aumenta, está ficando complicado sair de casa com a gata de carro. Para não precisar apelar para o ônibus, vamos falar dos carros mais econômicos do Brasil, com um bônus (caso você tenha 120mil reais aí para comprar um carro).

Renaut Clio 1.0 16v
Com o ar condicionado desligado, o popular da Renaut promete quase 15km/l na gasolina. Já tem tempo que o compacto francês fica sempre no topo das listas dos carros com motores tradicionais mais econômicos.

clio

Volkswagen Up! 1.0
O compacto da Volks que ainda não vende igual compacto chegou passando na frente de todo mundo e se tornando o segundo popular mais econômico. Aliando o baixo peso com o novo motor 1.0 de 12v da VW, o Up! promete fazer até 14km com apenas um litro de gasolina.

novo-up-2016-fotos

Novo UNO 1.4 Start-stop
O carro mais barato do Brasil com essa tecnologia, a FIAT conseguiu em seu motor 1.4 trazer um consumo muito melhor do que a maioria dos 1.0 do Brasil. Se aproximando inclusive do Up!, o novo Uno consegue fazer até 13,8km com um litro. É o 1.4 mais econômico do Brasil.

novo-uno-evolution-2015-01

Novo Ford Ka
O mais novo popular da Ford também faz bonito e empata com o Uno fazendo 13,8 km/l (gasolina).

fordka2015-620x387

New March 1.0 16V
O japonês popular da Nissan traz a combinação de um bom desempenho com o ótimo consumo de 13,5 km/l (gasolina).

capa-new-march-660x330

Palio Fire 1.0 8V
Descendo do ranking, mas nunca saindo dele com seu consumo de 13,4 km/l (gasolina) o carro mais barato do nosso mercado também bebe pouco, solução ideal para esses tempos difíceis.

palio

New Versa 1.0 12V
O primeiro sedan da lista com o seu moderno motor de três cilindros faz impressionantes 13,7 km/l (gasolina). É muito bom para um carro desse tamanho.

nissan-versa-2016-01

Fox Bluemotion 1.0 12V
Na onda dos motores com três cilindros, a versão “verde” da raposa alemã faz bonito precisando de um litro de gasosa para percorrer 13,4 km.

fox

BÔNUS!

Se a crise não aperta seu bolso e essa conversa de falido não te interessa, seguem opções verdes, com motores híbridos. São gigantes e potentes que são mais econômicos que os 1.0 populares que têm fobia de morro. É uma pena que, no Brasil, na contramão do mundo, não há incentivo fiscal para popularizar os modelos híbridos.

Ford Fusion Hybrid
Vindo direto do México, a Ford tem o modelo mais econômico do Brasil. E não é um Fiesta ou um Ka. Com muito luxo e tecnologia embarcada e um motor 2.0 16v Hibrido, por mais 120mil reais você ter um carro com um consumo de quase 17km/l.

Ford_Fusion_Hybrid_2nd_gen

Toyota Prius
Um dos grandes sucessos no mundo dos Hibridos, o Japônes também vem com um valor para poucos, apesar da promessa da Toyota de trazer a fabricação do mesmo para cá em 2018. Na mesma faixa de preço do Fusion, o  Prius faz 15km/l com um motor 1.8 de 16v.

toyota

Não basta comprar um carro econômico e não saber economizar! Semana que vem teremos dicas de como reduzir o consumo do seu carro.

Leia também: 5 montadoras de carros que deixaram saudade