Cervejantes-Reality-show-de-cervejas
Hoje (15/10) estréia o “MasterChef” da cerveja, em que cervejeiros caseiros competem na produção das melhores receitas. Cervejantes é o primeiro programa brasileiro, voltado exclusivamente para cerveja caseira!

O programa que será presentado por Gabriel di Martino – cervejeiro da Therezópolis e Paula Yunes – embaixadora da Way Beer no Brasil, conta também com diversos profissionais da área que avaliam as amostras de cervejas produzidas pelos participantes!

Confiram o teaser do programa, que promete ser animal:

Nós do Testosterona conseguimos uma entrevista exclusiva com a Paulinha, que nos conta um pouco mais sobre o programa e este mundo cervejeiro:

Como surgiu o convite para você apresentar o programa?

Paula: O Léo da plano geral filmes procurou na internet e achou um vídeo que fiz pra Editora Abril ano passado sobre harmonização da Ceia de Natal com cervejas. Ele gostou e entrou em contato comigo. Falou que estava rolando um processo seletivo e pediu um vídeo meu falando sobre mim e sobre cerveja. Eu fiz e fui a escolhida! Fiquei feliz demais!

Foi muito difícil a adaptação para se tornar uma apresentadora de reality show?

Paula: Eu já tinha feito uns vídeos e gostei muito mas não vou mentir. Alguns momentos de gravação do Cervejantes foram tensos. É uma proporção muito maior do que o que eu jamais imaginei fazer. Então teve horas que me enrolei, como para acertar o nome de alguns competidores (risos), ou pra acertar a bolinha no caneco como você vai ver hoje no programa! Aquela cena levou horas! (risos) Também tive muitos ataques de riso com o Gabriel, o Leonardo Botto e a galera da equipe! O clima sempre foi muito legal e isso ajudou demais!

O meio de produção de cerveja em casa ainda é bem masculino. Você acha que a sua participação pode despertar o interesse de mais mulheres neste hobby?

Paula: Se a minha participação ajudar a despertar o interesse de mais pessoas e também de mais mulheres ficarei feliz demais!

Qual foi o fato mais engraçado que ocorreu durante as gravações do programa?

Paula: Não sei se o Botto vai ficar feliz de eu contar, mas sem dúvida foi em uma gravação que fizemos com ele em que ele degustava cervejas e teve uma que ao aproximar do nariz ele derrubava na roupa, mas ele não percebeu! Então ele repetiu o gesto váááárias vezes e sempre derrubava tudo sem perceber. O Gabriel e eu estávamos de frente pra ele e era um momento que pediram para ficarmos em silêncio! Eu sabia que se olhasse pra ele iria ter ataque de riso e não deu outra! Foi hilário! (risos)

A ideia do programa Cervejantes é encontrar a “cerveja perfeita”. E aí, conseguiram?!

Paula: Encontramos muitas excelentes! Fiquei muito feliz com o desempenho da maioria! Foi legal pra caramba!

Produzido pela Plano Geral, o programa será exibido no canal +Globosat, às 20h30. Não tem ideia qual é o número do +Globosat? Eu ajudo você:

Disponibilidade por satélite:

GVT TV Canal 34 (HD).  Canal 934 (Alternativo). SKY Brasil Canal 34.  Canal 34-1/234 (HD). Claro TV Canal 32. Canal 532 (HD). Vivo TV Canal 335. Canal 801 (HD). CTBC TV Canal 333. Canal 933 (HD). Oi TV Canal 67. Canal 535 (HD). Canal 130 (HD) (Satélite SES-6). DTHi Canal 110.

Disponibilidade por cabo:

NET Canal 44 [1] Canal 544 (HD) [1]. Vivo TV Canal 57. Canal 357 (HD).  TV Alphaville. Canal 230 (HD). ORM Cabo Canal 110. Canal 610 (HD).

Não dá pra perder djow!

E Se você é apaixonado por cerveja, assim como eu, confira mais programas de cerveja na televisão, todos no canal TLC:

Caçadores de Cerveja: Sábados 21h25 – James e Martin viajam o mundo produzindo as cervejas mais inusitadas que existem.

Bares Geniais: Sábados às 22h20 – a série mostra reformas personalizadas em bares ao redor do mundo.

Mestres Cervejeiros: Sábados às 23h10 – O programa é comandado por Sam Calagione da Dogfish Head que apresenta o dia a dia de experimentações da cervejaria