beers
Comemorado até o ano passado em 5 de agosto, o Dia Internacional da Cerveja foi alterado pelos criadores norte-americanos para cair sempre na primeira sexta-feira do mês de agosto. Segundo a assessoria do International Beer Day, a mudança ocorreu porque nas sextas-feiras os bares ficam mais cheios e, portanto, o dia da semana é mais adequado para a comemoração. Se fosse mantido o dia 5, neste ano a celebração seria na próxima segunda-feira.

Apesar de serem pegos de surpresa pela mudança de data, donos de bares na capital paulista preparam promoções e descontos para atrair a clientela. Para o consultor do Sebrae-SP (Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e à Pequena Empresa) Gustavo Carrer, promoções e descontos sempre atraem mais clientes para os estabelecimentos.

Os preços mais baixos devem estimular um consumo maior do produto. “Vendendo um maior número de garrafas, o empresário consegue cobrir os descontos que deu e não ficar no prejuízo”, diz. Carrer afirma, ainda, que aproveitar a data para trazer um novo sabor ou marca de cerveja é uma boa estratégia de marketing para chamar a clientela. “Esses novos sabores podem ser utilizados para aguçar a curiosidade do cliente, ou mesmo serem oferecidas como um brinde”, declara.

Fonte: UOL