CervejadoAmor
Hoje, no Dia do Orgasmo, vamos falar sobre dois estilos de cerveja, as Fruit Lambics e Fruit Beers, conhecidas também por “cervejas do amor”! As Lambics pertencem a terceira família de cervejas, a de fermentação espontânea. Este estilo de cerveja ácida é produzido em tanques abertos, na região de Bruxelas na Bélgica, onde sofre uma “contaminação” por um complexo conjunto de microorganismos selvagens presentes no ar local. Resumindo de um modo bem simples, o “fermento” é inoculado pela própria natureza.

As Fruit Lambics tem adição de frutas, fornecendo além do sabor, aroma e cor para a cerveja. A cereja é a fruta mais comumente adicionada nas Fruit Lambics, devido as suas características de cor, aroma, sabor e acidez, mas também encontramos exemplares com framboesas, uvas, cassis, pêssegos, damascos e morangos.

Rótulos como Boon Kriek, Liefmans, Lindermans e Timmermans são ótimos exemplos de Fruit Lambics.

Já as Fruit Beers são quaisquer estilo de cerveja que utilize frutas ou extrato de frutas em alguma fase da produção, trazendo características da fruta para a cerveja.

Bacchus Kriek, Floris, Meantime Raspberry ou Cerveja do Amor da Bodebrown representam bem o estilo de cerveja Fruit Beer.

15003945421_7c9e19d498

Dica bônus: Harmoniza estas cervejas com sobremesas com base de chocolate, creme ou até mesmo um cheesecake! Você irá se surpreender!

Ah, e porque cerveja do amor?! Se você ainda não conhece estes estilos e estiver acompanhado, hoje é o dia perfeito para descobrir! =P

Cheers!