cerveja-gas-helio
Para deixar a cerveja mais efervescente, há a infusão de dióxido de carbono em sua produção. A Samuel Adams resolveu inovar e trocou o dióxido de carbono por Hélio! 
Quando aspirado, o gás Hélio provoca distorção da voz, deixando-a mais fina, veja só o resultado nesta cerveja Samuel Adams HeliYUM, hilário…

A idéia é muito boa, mas esta cerveja não passa de uma brincadeira de primeiro de Abril da Samuel Adams. Mas a brincadeira foi tão bem planejada que até criaram seu rótulo e sua página no site da Samuel Adams com todas suas características:

“Enquanto nos dedicamos à busca “nobre” de aperfeiçoar o sabor de lúpulos nobres, passamos a explorar Gases Nobres também.

Mais leve que outros gases como o CO2, a cerveja HeliYum leva vantagens das propriedades do hélio – um dos gases nobres – para uma bebida verdadeiramente notável. Índice exclusivo de Hélio de refração cria nitidez, proporcionando uma sensação na boca incrivelmente leve. Já que o Hélio é um gás inodoro, não compete com os aromas naturais dos ingredientes. A partir de uma perspectiva de frecor, o Hélio não oxida o que permite uma vida útil muito mais longa.”