Alexandra-Brendlova
Você acha que já viu de tudo? Que tal a cerveja que é feita com bactéria vaginal? A cervejaria polonesa Order of Yoni pretende lançar uma cerveja feita com bactérias que produzem ácido lático encontradas naturalmente na vagina, batizada de “Bottled Instinct” (“Instinto Engarrafado”, em tradução livre).

Os primeiros seis lotes da cerveja, contando com pelo menos 16.600 garrafas, serão produzidos com as bactérias extraídas da vagina da modelo tcheca Alexandra Brendlova. A empresa garante que seu produto não terá qualquer cheiro vaginal ou gosto que não seja o de uma cerveja, e que apenas será aromatizado com o “instinto” feminino da modelo. Para a produção da bebida, a Order of Yoni lançou uma campanha de financiamento coletivo, mais conhecida como crowdfunding, com o intuito de obter o capital necessário para manter o projeto.

A meta da empresa é obter 150 mil euros para cobrir gastos com o processo de fabricação da bebida, que incluem os ingredientes para a produção, decoração das garrafas, pagamento da modelo, entre outros, e qualquer pessoa pode contribuir com valores diferenciados. Por exemplo, se uma pessoa contribuir com 39 euros, receberá um voucher que dará direito a uma garrafa de cerveja e um copo da marca.

Se você quiser contribuir, este é o link da campanha