A startup canadense Province Brands anunciou que a acabou de criar a primeira cerveja de maconha!

Cerveja de maconha

Apesar de já existirem algumas cervejas de maconha feitas através de infusão de óleo da erva, Dooma Wendschuh fundador da empresa garante que a sua cerveja é a primeira a ser produzida realmente à base de cannabis.

As técnicas de fermentação são as mesmas das cervejas tradicionais, mas entre os ingredientes estão talos, caules e raízes da cannabis.

Sem álcool, sem glúten e produzida a partir de vegetais que seriam desperdiçados. O objetivo é criar uma cerveja que, quando consumida, seja equivalente a uma dose de álcool. Até agora, a start-up conseguiu concentração de 6,5 miligramas de THC

“A ideia veio da pergunta: podemos criar algo que possa exercer o papel que o álcool exerce na nossa sociedade usando esta mudança monumental que está acontecendo em nosso mundo agora?”

Quem espera que ela seja tida como saudável, porém, pode se decepcionar um pouco. Embora o empresário afirme que a cerveja é mais saudável do que as alcoólicas, ele admite que deve ser consumida com igual cautela. “Você não deve bebê-la cinco vezes por dia e nem como primeira bebida da manhã”.

A empresa planeja investir 50 milhões de dólares canadenses na construção da primeira cervejaria de maconha do mundo.



Leia também