A gente sabe bem que com barba não se brinca, afinal um homem com os fios bem cuidados não tem comparação. Mas porque será que a sua barba parece não ficar tão cheia quanto a dos seus amigos, nem tão brilhante quanto a dos famosos? Separamos 3 erros comuns que a maioria dos caras comete e nem sabe que está prejudicando o seu crescimento.

1. Você não está hidratando antes de dormir

Um erro tão comum quanto máquinas de barbear no banheiro de um homem. É muito importante lavar a sua barba, afinal a limpeza remove as células mortas, a sujeira e as bactérias, mas também pode deixar a sua pele seca e sem hidratação. Então toda noite antes de dormir passe um creme especial para essa área.

 

2. A água do banho está muito quente

Poucas coisas são mais relaxantes do que um longo banho quente. Temperaturas escaldantes secam a pele e podem agravar uma série de problemas, um deles é deixar os fios da sua barba mais fracos e quebradiços.

 

3. As suas lâminas de barbear são muito velhas

Você não lavaria seu rosto com cascalho, então faz sentido não querer cortar em pedaços usando uma lâmina enferrujada. Ignorar sua expiração é danificar seu rosto além do reparo. Você pode esperar ardor, coceira e vermelhidão, afinal lâminas afiadas exigem menos pressão sobre a pele e, portanto, causam menos danos.

 

Confira os produtos do Testosterona para barba e cabelo: