Dá para saber muita coisa de homem pelo forma como ele se cuida. O cabelo, o perfume e o estilo fazem com que a sua presença chame ou não a atenção. Mas uma das coisas que mais atrai os olhares é a barba. O lado bom dela é que existem milhares de tipos, formas e adaptações que se adequam da melhor maneira ao seu visual. Se você precisar de alguma inspiração para remodelar a sua, aqui estão 5 dos mais icônicos tipos de barba de todos os tempos.

 

Por fazer

Há muitas razões para usar o estilo barba por fazer. Além de dar aquele aspecto despojado, ela pode esconder um crescimento irregular, dá a qualquer cara uma expressão de mais maduro e cria a impressão de que você tem uma linha de mandíbula forte. Mas saiba que mesmo parecendo fácil manter o visual, ela ainda é uma barba como qualquer outra e requer cuidados – use produtos específicos e cuidado com o tamanho.

 

 

 

Beardstache

Um estilo mais antigo e rústico, a beardstache (nome em inglês que junta barba com bigode) não é do tipo comum. Para fazer dar certo é preciso técnica e cuidado. Cresça primeiro uma barba cheia, resistindo à vontade de aparar em qualquer lugar até que você tenha quase uma polegada de crescimento. Em seguida, apare em todos os lugares, exceto o bigode. Por fim, pegue uma tesoura e modele cuidadosamente a região até obter a mistura que está procurando.

 

 

 

Veja também:

6 cortes de cabelo afro que nunca saem de moda

Lançamos uma linha de produtos pra cabelo e barba à base de cerveja 

5 dicas para fazer a barba crescer mais cheia e bonita

 

Barba cheia

O verdadeiro rei das barbas. Um orgulho para os que possuem uma barba robusta e completinha. Mas quando você chega a uma barba desse tamanho, é importante tratá-la corretamente. Se as costeletas ficarem fora de controle, recoloque-as com uma tesoura que também pode ser usada para lidar com qualquer pelo desgarrado e não esqueça de usar os produtos adequados.

 

View this post on Instagram

Here we go #emmys #westworld @hbo

A post shared by Rodrigo Santoro (@rodrigosantoro) on

 

 

O cavanhaque continuado

É do tipo que não curte muuuitos pelos no rosto? Ou a sua barba não é tão cheia? Esse é o estilo ideal pra você! Apare sua barba regularmente e deixe a lateral mais baixinha. Não se esqueça de deixar comprimento aparado regularmente. Esse tipo pode fazer um rosto mais longo parecer mais curto, mas também realçar esses ângulos contornando a forma do seu rosto.

 

View this post on Instagram

… @vivaraonline ;))) #ad

A post shared by Cauã Reymond (@cauareymond) on

 

 

Cavanhaque discreto

Um simples bigode e cavanhaque disfarçado, essa tipo também fala sobre uma verdade incômoda sobre muitos homens: nem todos podem ter uma barba cheias. A maioria dos caras tem algum crescimento no queixo e no lábio superior e essa é uma ótima maneira de obter uma barba estilizada mesmo com crescimento irregular.

View this post on Instagram

📷 @wherbrodrigues

A post shared by ROMULO ARANTES NETO – Actor (@romuloarantesneto) on

 

 

LINHA ID MEN BY TESTOSTERONA DE PRODUTOS MASCULINOS



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também