O cabelo é uma das partes mais importantes da aparência de um homem e estar em dia com se corte é um dos principais passos. Mas para isso é muito importante entender qual é o tipo do seu cabelo e o que melhor se encaixa no seu estilo. O cabelo afro é um dos mais polivalentes que existe e se você está sem ideia de como achar seu tipo, vamos te ajudar.

Separamos 6 cortes de cabelo afro que nunca saem de moda.

 

1. Flat Top

No final dos anos 80 e início dos anos 90, o Flat Top virou moda e nunca mais deixou de ser. VocÊ deve star se lembrando de Will Smith em Um Maluco no Pedaço e é basicamente isso. Embora o corte tenha diminuído em popularidade desde o seu auge, pode ser facilmente ajustado para que ele fique mais moderno. Esse corte chama atenção e marca presença.

cortes de cabelo

 

2. Corte Buzz

Mesmo aqueles que não sabem nada de corte de cabelo, já viram e curtem esse estilo: é fácil de fazer e cuidar. O corte buzz é um estilo militar curto geralmente levado para um grau 0 ou pele nas laterais da cabeça com apenas um pouco de comprimento no topo. Se você está procurando um visual que não exija tanta atenção, esse será seu favorito.

 

3. Black Power

Este era o penteado do momento durante os anos 70. Um afro natural tem tudo a ver com trabalhar com a sua textura natural do cabelo, usando produtos para melhorar a sua ondulação e criar todo o comprimento sem muita uniformidade. Com bastante comprimento, mas um acabamento robusto, o black é moderno e super despojado.

 

4. Tranças

Embora os penteados trançados sejam um dos mais famosos e são feitos há anos, as tranças masculinas se reafirmaram como um estilo clássico que vale a pena considerar novamente – e olha que existem muitos tipos de tranças! As tranças são uma ótima opção para os homens que querem um visual marcante, minimizando a manutenção diária.

View this post on Instagram

Phone up to Astroworld 🌏🚀

A post shared by flame (@travisscott) on

 

5. Dreads

A maioria das pessoas associa dreadlocks aos anos 60 e 70. O visual é praticamente sinônimo de Bob Marley, mas a premissa do estilo remonta a milhares de anos. O penteado consiste em pelos retorcidos ou apertados que, ao longo do tempo, formam juntos dreadlocks. Bom, mas ao contrário das tranças os dreads não podem ser desfeitos, na maioria dos casos, então se essa for sua escolha esteja preparado para se comprometer ou cortar.

6. Fade

Um dos cortes mais modernos e queridos do momento, o fade é um coringa. Uma combinação dos clássicos, este estilo é moderno e um ótimo corte que pode ser adaptado para se adequar ao seu visual e estilo de vida. Ao focar no comprimento do clássico afro e manter os fios curtos nos lados, o que já estava bom fica perfeito.

View this post on Instagram

TIME 📸 : @micaiahcarter

A post shared by The Weeknd (@theweeknd) on

 

LINHA ID MEN BY TESTOSTERONA DE PRODUTOS MASCULINOS



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também