cabelo

Recentemente o piloto Lewis Hamilton fez um post pra lá de emocionado sobre como tem cuidado de verdade do seu cabelo para que ele cresça com força e potência. Ele contou como sempre lavou os fios com qualquer coisa, inclusive sabonete, e que isso prejudicou e muito o estado de seus fios.

Confere o que ele disse em tradução livre abaixo:

“Eu tenho deixado meu cabelo crescer por um tempo. Eu costumava lavar meu cabelo com sabonete e genuinamente qualquer coisa que eu tinha na época. Lavaria 3 vezes ao dia, de manhã, após o treino e à noite. Então ele estava sempre seco. Se estivesse em hotéis, usaria seus produtos ruins, mas nunca shampoo e condicionador. Meu cabelo começou a se deteriorar e se diluir. Eu fui em um especialista que me disse que se não começasse a cuidar adequadamente eu começaria a perder em pouco tempo. Agora, com o conselho certo, eu uso bons produtos, é uma prioridade para manter meu cabelo saudável, finalmente, eu amo ter cabelos longos e loucos. Eu nem quero cortar. Ter sido educado sobre isso foi algo que eu estava sentindo falta na minha vida toda. Se for pai de um menino, faça questão de ajudar seu filho a cuidar do seu cabelo. Muitos dos produtos lá fora são realmente terríveis, então faça algumas pesquisas sobre quais são os melhores”.

Veja também:
Atores que ficaram melhores depois de carecas
3 erros que interferem no crescimento da sua barba
5 tipos de barba que todo homem deveria testar

Pensando nisso, separamos alguns dos principais motivos para usar produtos certos para o seu cabelo:

Ressecamento

Qualquer produto que não seja feito para os fios e, importante, para o seu tipo de cabelo, vai ser fazer com que os fios fiquem secos. Isso piora muito o estado e a saúde dos seus fios, por isso, procure e compra o produto correto para o seu tipo.

Queda

Outro grande problema é a queda dos fios. Sim, utilizar produtos que não são adequados para o seu cabelo pode fazer com que ele fique fraco e caia cada vez mais. Ou seja, já sabe que isso não faz bem mesmo, né?

Fraqueza

Se você não usar produtos certos para os seus fios, eles podem, sim, se tonarem fracos e quebradiços. Dessa forma, não terão força para crescer.



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter