Quem é tatuado sabe que os desenhos exigem cuidados especiais. Hidratação, passar protetor solar e ficar de olho na cicatrização são alguns deles. Mas você sabia que essa preocupação deve ser ainda maior no verão? Pois é, conversamos com o tatuador Diego Avellar, do Odd Art Galery, que nos passou as principais dicas de como cuidar da sua tatuagem no verão.

O verão é uma boa época pra fazer tatuagem? Por quê?

Todas as épocas do ano são boas para fazer tatuagem. A questão em si não é a época em que é feita e sim os cuidados tomados com a mesma. O verão apenas requer um cuidado extra, pois devido à alta incisão do sol e suor corporal, podem tornar a cicatrização mais delicada.

 

Quais os cuidados que deve-se tomar com a tatuagem no verão, em especial?

No verão, devido ao alto índice do sol, os cuidados com a tattoo são essenciais para que não haja desbotamento da mesma. Mantenha ainda mais a pele hidratada e faça sempre o uso do protetor solar.

 

Algum cuidado específico pra praia?

Sem dúvidas. Caso a tattoo já esteja cicatrizada os cuidados na praia devem ser os mesmos que em dias ensolarados, ou seja, sempre usar o protetor solar e manter a pele hidratada. Porém se a tattoo for recém feita, o ideal é que seja evitada a ida à praia pois o contato com a areia, o mar e a exposição direta ao sol dificultam a cicatrização, e também podem acarretar em sérios problemas dermatológicos. Pense na tattoo como um machucado aberto, os cuidados devem ser os mesmos.

 

O que fazer se tomar sol na tatuagem, queimar ou descascar? O que isso pode acarretar a médio/longo prazo?

Caso a tatuagem seja recém feita, é extremamente importante higienizá-la e hidratá-la, até a total cicatrização da mesma. Em casos mais graves, sempre procure uma ajuda profissional. A tattoo com exposição direta ao sol, sem os devidos cuidados citados acima, pode ao longo do tempo desbotar e ter seus traços expandidos, perdendo assim sua qualidade.

 



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter