Home Erotismo Pinup – 10 pinups que fizeram história

Pinup – 10 pinups que fizeram história

As pinups sempre foram muito sensuais, deixavam a imaginação ir longe e faziam os homens da época, perder o folego. Por isso, o tema de hoje são as maravilhosas pin-up.

As Pinup Girls contam uma história de como a guerra, e a sexualidade, moldam as normas da sociedade e causam impacto na economia. Eram inteiramente focada na representação de mulheres em poses sensuais, muitas das vezes eróticas, sendo nuas ou semi nuas. O termo pinup foi usado na década de 1941, embora o gênero possa ser encontrado até o final do século XIX.

Pin-ups

pinup

Pinups – Características

Voltando um pouco antes dos anos 1941, época que surgiu a exploração da sensualidade. Em 1895, o ilustrador da Life Magazine Charles Dana Gibson mudou para sempre o futuro da moda feminina com imagens do que ele via como a personificação do ideal feminino de beleza.

As representações de mulheres curvilíneas, cintura fina e lábios carnudos ficaram conhecidas como a Gibson Girl, que Gibson considerou ser a composição de “mulheres de American Girls”.

Mas de fato, o termo pinup começou realmente a ser considerado em, 1917, quando o governo Wilson criou a Divisão de Publicidade Pictórica durante a Primeira Guerra Mundial. A divisão mobilizou todos os meios de comunicação na criação de propaganda que promoveria o esforço de guerra dos EUA. Afinal, sexo vende; e no início do século 20, os Estados Unidos aproveitaram para que ele também recrutasse soldados. E com o tempo, a pin-up feminina tornou-se muito mais provocante e sedutora, assim, atraindo muito mais.

Pinups sexualizadas

Não demorou muito para Hollywood entrar no movimento; logo os executivos do cinema começaram a usar imagens carregadas de sexo para promover muitos de seus filmes. No auge da segunda guerra, esforços de propaganda só aumentaram à medida que os Estados Unidos se envolveram desta vez, as pinups foram usadas em materiais de recrutamento, pôsteres e calendários promovendo a compra de títulos de guerra.

Essa foi uma época considerada a “Idade de Ouro” das pin-ups, e milhares de imagens foram encomendadas para os soldados enquanto lutavam no exterior. Onde fosse, tinha lá, uma foto de uma garota pin-up, presa em barracas, colada em paredes de submarinos, desenhadas em aviões, carregada nos bolsos, dentro dos livros, eram fotos de celebridades, modelos, atrizes, símbolos sexuais que eram consideradas pin-ups.

O melhor exemplo é Betty Grable , cujas imagens foram imensamente populares durante a Segunda Guerra Mundial. Havia também grandes desenhistas, fizeram mulheres lindas e idealizadas pelos homens, com toque de delicadeza e sensualidade.

pinups

Mas, a pin-up mais famosa de todas, que ganhou o título de rainha das Pin-ups foi Bettie Page. Embora ela fosse considerada indecente e vulgar, afetou fortemente o meio da ilustração e refletiu no desenvolvimento posterior da Pop Art.

10 pinups que fizeram história

 1- Bettie Page

Ela começou como modelo para clubes de câmera, a popularidade de Page cresceu rapidamente, fotografada e colecionada da história.com seu rosto aparecendo em inúmeras revistas e calendários. Até hoje, ela é considerada a mulher mais conhecida e fotografada.

2- Marilyn Monroe

pinup
pinup

Como estrela de cinema de Hollywood, é um dos maiores símbolos sexuais do século XX entre as pinups, imortalizada pelos cabelos loiros e as suas formas voluptuosas. Inicialmente, ficou famosa por interpretar personagens cômicos, tornando-se sucesso no cinema. Com seu jeito sensual, mas ao mesmo tempo inocente Marilyn enlouqueceu os homens.

3- June Palmer

Também conhecida como “June Power”, a pin-up era uma modelo e atriz inglesa que junto com Pamela Green, era a mais famosa das modelos de glamour da Harrison Marks dos anos 1960, destacada em suas publicações Kamera e Solo e em sua curta filmes com nudez.

4- Pinup: Blazer Star

Pin- Up que fez stripper e era dançarina burlesco. Com seus longos cabelos ruivos e seu corpo de tirar o fôlego. Nenhum homem poderia resistir ao fascínio de suas curvas incríveis.

5- Gigi Lollobrigida

Considera uma das mulheres mais lindas na época, Lollobrigida, a pinup Gigi Lollobrigida é uma atriz de cinema e fotógrafa italiana.

6- Pinup: Tempest Storm

“A Rainha das Bailarinas Exóticas”, foi uma atriz burlesca  americana de filmes e estrelas. Juntamente com Lili St. Cyr, Sally Rand e Blaze Starr, ela foi uma das artistas burlescas mais conhecidas das décadas de 1950, 1960 e 1970.

7- Pamela Green

 Era uma modelo e atriz inglesa glamorosa, mais conhecida no final da década de 1950 e no início da década de 1960. Para ajudar a pagar as mensalidades, ela posava nua para as aulas de desenho e pintura . À noite, Pamela dançava em clubes no extremo oeste de Londres. 

8- Pinup:Julie Gibson

Julie Gibson foi uma dançarina burlesca (exótica) e pinup nas década de 50.

9- Pin-ups: Edwige Fenech

 A pin-up Edwige Fenech é um grande ícone do cinema italiano, conhecida por sua atuação em dezenas de filmes dos gêneros giallo e comédia sexy, entre o final dos anos 60 até os anos 80.

10- Pin-up: Debra Paget

pin-up

 É uma atriz americana, a bela pinup se tornou conhecida como a primeira atriz a contracenar com Elvis Presley e também por sua dança sensual em O Sepulcro Indiano.

Fotos

Curiosidades sobre as pinups

pin-ups

Bom, pra quem não sabe, existe uma relação entre Pin-Ups e militares e isso, como expliquei na matéria, já é antigo, vem da época da primeira grande guerra. Foram os pilotos italianos e alemães os pioneiros a personalizar os seus aviões monomotores já em 1913. Mas, foi em meados da segunda guerra, (1939 -1945) que a nose art se popularizou entre os fuzileiros americanos. A força aérea conseguiu levar esta paixão às alturas!

Espero que tenham gostado dessas maravilhosas divas pinup.

Até mais!!

COMENTE JÁ

Mais posts pra você