Home Esporte Bert ter Hart navegou durante 265 dias sozinho

Bert ter Hart navegou durante 265 dias sozinho

O homem deu a volta ao redor do mundo sozinho em seu barco durante 265 dias. O canadense Bert ter Hart nunca imaginava que ao voltar a terra firme estaria em meio a uma pandemia. Bert ter Hart se tornou uma das oito pessoas no mundo a dar volta sozinho.

Bert ter Hart

Durante os 265 dias no mar, Bert ter Hart não teve nenhuma ajuda do mundo externo, nem internet ou muito menos contato com outras pessoas, o navegante usou apenas um mapa e um sextante para se guiar durante toda a viagem. Levado a sério como um esporte.

Em seu barco chamado Seaburban, Bert ter Hart saiu em outubro do ano rumo ao mar. Afinal, sempre foi fascinado por exploração. Segundo Bert ter Hart, a maneira correta de explorar é usar os mesmos equipamentos que grandes os antigos navegadores, no caso, o sextante.

Bert ter Hart

A ideia de Bert era reviver as experiências antigas, mas para isso iria evitar qualquer tipo de nova tecnologia que trouxesse algum tipo de comodidade e transformasse tudo de maneira fácil. Afinal, navegação ainda se mantém igual seguindo o mapa como era em 1700.

Bert ter Hart tem 62 anos e cresceu velejando com seu pai, chegou até mesmo a se formar em oceanografia. Vale lembrar que Bert ter Hart não fez nenhuma parada em algum porto.

Para ser uma verdadeira aventura teria que ser desafiadora, Hart escolheu deixar sua marca em um nível pessoal. Seu desejo é inspirar pessoas a fazerem o mesmo para quebrar barreiras que as mantêm presas.

Umas das piores coisas que passou em alto mar foi um denso nevoeiro que perdeu totalmente a visibilidade e um clima nada agradável em condições extremas e selvagens.

Longe de tudo, Hart aprendeu a amar sua própria companhia, contemplar o esplendor e sentir o mundo naturalmente. Aprendeu a se importar com o que verdadeiramente importa, sua família.

Ele voltou a terra firme em 18 de julho de 2020 para um mundo diferente e novo.

Mais posts pra você

COMENTE JÁ