Home Esporte Catar proíbe uso de biquínis em partidas de vôlei de praia, mas volta atrás

Catar proíbe uso de biquínis em partidas de vôlei de praia, mas volta atrás

Catar vôlei de praia

Por questões culturais, existe uma lei no Catar que não permite que as mulheres usem biquíni em locais públicos. Nesse sentido, a regra acabou impactando na disputa de uma etapa do Circuito Mundial feminino de vôlei de praia, que ocorrerá no país a partir do próximo dia 8. Contudo, após a repercussão negativa, o governo local decidiu suspender as restrições nesta quarta-feira (24).

A proibição não foi bem vista por algumas duplas participantes. Uma delas, inclusive, decidiu por fazer um boicote e não comparecer na competição. As alemãs Karla Borger e Julia Sude, consideradas as melhores do país no esporte, afirmaram que “estão sendo impedidas de usar suas roupas de trabalho”. O técnico da dupla, Thomas Kaczmarek, apoiou a decisão, dizendo que “como mulheres, não vão se submeter a tal demanda num evento de visibilidade mundial”.

Ao que parece, a Federação Internacional de Voleibol (FIVB) entrou em contato com a Associação de Vôlei do Catar (QVA) para discutir o uso de biquínis no torneio. Para evitar polêmicas, o país decidiu autorizar as vestimentas. A FIVB anunciou, em nota para imprensa, que “o vôlei de praia feminino deve ser julgado pela perfomance e esforço, não pelo uniforme”.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você