Home Esporte Clube de futebol faz homenagem a Jimi Hendrix em nova camisa

Clube de futebol faz homenagem a Jimi Hendrix em nova camisa

Jimi Hendrix

No final do mês passado, o Seattle Souders, equipe de futebol dos EUA que disputa a MLS, lançou o seu novo uniforme de jogo para a sequência da temporada. Contudo, o estilo da camisa chamou a atenção.

Com as cores roxa e preta, a equipe utilizou um padrão psicodélico como forma de homenagem ao cantor Jimi Hendrix, um dos maiores músicos da história e que era apaixonado pela técnica de mistura de cores presente na camisa. Além disso, o uniforme possui um autógrafo do artista e um trecho da música Straight Ahead, “We got to stand, side by side” (“Nós temos que ficar de pé, lado a lado”, em português).

Jimi Hendrix é natural de Seattle, onde fica a sede do clube que o homenageou. Ademais, um dos principais cantos da torcida do Seattle Sounders é inspirada em um dos maiores sucessos do músico, intitulado “All Along the Watchtower”.

O Seattle Sounders doará para instituições de caridade toda a renda do primeiro mês de venda das camisas personalizadas. Uma delas, a “Jimi Hendrix Park Foundation”, é um local que realiza eventos comunitários e foi fundada em homenagem ao artista. Jimi faleceu em 1970, com apenas 27 anos, e as circunstâncias de sua morte nunca foram esclarecidas. Apesar disso, ele deixou um enorme legado para a música do mundo inteiro.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você