Darlene de Souza está quebrando recordes na equipe portuguesa

Aos 29 anos a brasileira natural de São José do rio preto está sendo o assunto do ano no futebol feminino.

Afinal, quem é o atleta que você conhece que chegou a essa marca? Darlene se mostra um prodígio na fina arte de fazer gols e os resultados espantosos mostram a eficiência de sua mira.

Um dos times mais jovens da liga portuguesa feminina de futebol, o Benfica tem apenas um ano de vida e já garantiu o acesso a primeira divisão da categoria após dezesseis jogos, afinal de contas foram 16 jogos com nada menos que 273 gols!

Em entrevista Agência EFE a jogadora falou sobre a desigualdade entre o futebol masculino e o feminino:

“O dever de todas é trabalhar e criar argumentos para justificar mais investimento. O futebol feminino está crescendo muito em nível mundial, mas, naturalmente, ainda não é a indústria de milhões das competições masculinas”

Contratada do Zaragoza da Espanha, Darlene se adaptou ao time com facilidade o que contribuiu para o grande número de gols marcados. Isso pode ser notado nas ultimas declarações da artilheira que se mostra feliz por estar atuando pela equipe:

“Estou vivendo um sonho no Benfica e em Lisboa. Temos um grande elenco, e estou trabalhando muito para alcançar os objetivos coletivos e individuais. Há uma mistura perfeita de jogadoras jovens e experientes, com uma comissão técnica que nos exige muito e que nos faz evoluir”

E aí, será que a artilheira do Benfica tem espaço nas próximas convocações da seleção?



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter