Home Esporte Diego Maradona – O adeus do ídolo argentino

Diego Maradona – O adeus do ídolo argentino

723 visualizações

Infelizmente, perdemos uma grande figura do futebol mundial, Diego Maradona morreu nesta manhã de quarta (25/11) aos 60 anos depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória. O ex-jogador estava em sua casa na cidade de Tigre, Argentina.

Diego Maradona

Diego Maradona

Maradona nasceu em Lanús no dia 30 de outubro de 1960, com seus nove anos, o argentino chamava atenção pelo jeito que jogava futebol na periferia de Buenos Aires.

Enquanto crescia, Maradona jogou em times de base de Argentina, por seu grande controle de bola e uma perna esquerda habilidosa depois de adulto jogou em times grandes como Boca Juniors e Napoli.

Diego Maradona

Diego Maradona eternizou a camisa 10 da seleção Argentina, sua maneira de jogar era genial dentro do campo, mas o argentino não deixava de possuir uma personalidade forte e imensa também fora do campo, ainda mais por suas polêmicas.

Responsável por determinar a vitória da Argentina na Copa de 1986 que representou o auge em sua carreira. Devido a popularidade e a rivalidade entre Argentina e Brasil, as pessoas gostavam de fazer comparações suas com Pelé, algo saudável que abria a porta para boas comparações e visões para um estilo de jogo dentro de campo.

O ex-jogador havia sido operado no começo do mês para retirar um coágulo no cérebro e precisou ficar internado durante 10 dias. Nesse período, Diego Maradona passou por duras crises de abstinência devido ao vício de bebidas e remédios.

O que ficará lembrado em nossas memórias era seu jeito de jogar bola, uma memória que ecoará pela história do esporte que aprendemos tanto a admirar.

Os Melhores Momentos de Diego Maradona

COMENTE JÁ

Mais posts pra você