Maior nome da história do futsal, Falcão se aposentou neste ano mas promete não ficar longe das quadras

Indiscutivelmente Falcão é o maior nome da história do esporte, suas jogadas plásticas e mágicas fizeram a alegria de diversos fãs do futebol de quadra e abrilhantaram o mundo.

Mesmo formalmente fora de competições oficiais Falcão prometeu que ainda seguirá dando show por ai, durante o intervalo no jogo amistoso promovido pelos irmãos Alexandre e Fernando Pires, o ex-atacante da seleção falou sobre o assunto, ele ainda revelou que irá realizar uma serie de jogos de exibição ao lado de Ronaldinho e Kaká.

“O lado profissional estava atrapalhando o comercial, e o comercial estava atrapalhando o profissional. O Falcão profissional ainda tinha a mesma cobrança, mas eu não estava conseguindo treinar. Agora, eu vou poder viajar o Brasil, ir para lugares que nunca fui(…)Cheguei até aos 41 anos jogando profissionalmente. Sou um privilegiado por poder continuar jogando até os 41. O projeto em Sorocaba continua, vou ver um jeito de continuar ajudando a seleção brasileira e rodar o Brasil”

O canhoto camisa 12 foi eleito por quatro vezes o maior nome do futsal mundial segundo a FIFA (2004,2008,2011 e 2012), além de contar com a admiração de toda nação, o “Rei do salão”como era conhecido, realizou 646 jogos na carreira, tendo anotado 872 gols!

Pela seleção verde e amarela foram 258 jogos com 401 gols anotados, números assustadores, afinal não é todo dia que um atacante tem quase o dobro de gols do que de partidas mesmo no futebol de salão.

Quer rever os maiores lances dessa fera? Confira o link abaixo



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter