O meia atacante Francesco Totti foi um tipo raro de jogador, Totti não soube o que é vestir uma camisa de futebol profissional que não fosse a da Roma, pelas cores do clube o jogador passou 25 nos gramados enfrentando os maiores nomes do futebol mundial sendo sempre uma referência no time italiano.

Francesco Totti

 

Aposentado em 2017, Totti é um ícone do futebol, 5 vezes melhor jogador italiano, um dos 125 maiores jogadores vivos, é considerado por muitos o maior jogador da história do futebol de seu país, nascido e criado em Roma o jogador era um devotado do esporte, respirava futebol, vivia futebol e para ele esse é o seu mundo e dele ele seria rei.

Veja os 10 maiores gols da carreira de Totti

 

Tendo ingressado na Roma em 1989 ele atuou pela seleção de seu país de 1998 até 2006, foram 58 jogos e 9 gols marcados, pelo seu clube de coração e de vida os números são bem mais impressionantes, 786 jogos ao todos e 307 gols. Líder inquestionável, Francesco tinha fibra para segurar o time nos momentos ruins e ousadia para colocar seu time a frente do placar e faturar títulos ao longo de sua história.

 

 

Quando o físico começou a atrapalhar seu despenho, chegou a hora de dar adeus as chuteiras e ser eternizado com um ídolo de uma torcida inteira, Totti foi um jogador diferente dos muitos que olham para o dinheiro e não para o legado, o Rei de Roma como era conhecido fez uma história incrível ao longo de sua vida fez a camisa 10 da Roma jamais ser esquecida.

 



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também