Home Esporte Luta Livre dos Pés – Um esporte bem peculiar

Luta Livre dos Pés – Um esporte bem peculiar

Por mais doido que o mundo pareça ser, sempre existirá algo para lhe surpreender, como é o caso de luta livre dos pés. Você não entendeu errado, existe uma luta usando apenas os pés, e olha que ainda existe campeonatos recorrentes disso.

A história da luta livre dos pés

Luta Livre dos Pés

A luta foi inventada por quatro homens bêbados em um pub em Derbyshire no Reino Unido em 1974. Os amigos Pete Cheetham, Eddie Stansfield, Pete Dean e Mick Dawson queriam criar um esporte inusitado e peculiar ou jogo que apenas os britânicos pudessem vencer.

Afinal, em nenhum esporte possuíam talento para competir, quem sabe uma luta livre dos pés seria uma boa solução, nesse momento podemos perceber que o álcool falava muito mais algo que a própria compreensão.

Luta Livre dos Pés

Tudo é muito semelhante a queda de braço. Embora, nesse esporte peculiar, os jogadores devem tirar os sapatos e as meias e ficarem descalços. Uma cortesia bem comum é o outro jogador tirar as meias e do seu adversário. Os jogadores devem unir os dedos dos pés com a da outra pessoa.

O chamado Toe Wrestling Chapionship acontece todos os anos na cidade de Derbyshire em Manchester desde 1976.  Homens e mulheres podem participar, existem até mesmo campeonatos para crianças também.

Vence aquele imobilizar o pé do outro, mas para isso devem usar estratégias para não serem pegos. São 3 rounds, uma com o pé esquerdo, outra com direito e a última novamente com a esquerda.

Os competidores têm seu dedos cuidadosamente examinados para verificar sinais de fungos e lesões antes de puderem competir. E você, bora competir na luta livre dos pés?

Mais posts pra você

COMENTE JÁ