Home Esporte Imbatível, Manchester City pode bater recorde mundial de vitórias consecutivas

Imbatível, Manchester City pode bater recorde mundial de vitórias consecutivas

Manchester City

No ano de 2021, o Manchester City ainda não perdeu nenhum jogo. E nem empatou. Com uma sequência impressionante de 21 vitórias seguidas, os comandados de Pep Guardiola abriram 15 pontos de vantagem na Premier League e encaminharam a classificação para a próxima fase da UEFA Champions League.

O último triunfo, ocorrido na última terça-feira (02), veio em uma goleada de 4×1,com direito a três gols nos últimos 15 minutos. O brasileiro Gabriel Jesus, em grande fase, marcou duas vezes.

Manchester City

Assim, o clube inglês se aproxima aos poucos do grande recorde mundial de vitórias seguidas na história do futebol. Atualmente, o The New Saints, modesto time do País de Gales, é o responsável pela façanha, com 27 vitórias. O Ajax aparece na segunda e na terceira posição do ranking, com 26 (1971/72) e 25 (1995) triunfos consecutivos, respectivamente.

Curiosamente, um clube brasileiro está entre os primeiros colocados da lista e chegou perto. O Coritiba venceu 24 partidas (2011) em sequência e é o quarto colocado da lista. Em seguida, temos o Bayern de Munique com 23 vitórias (2020) e o Real Madrid com 22 vitórias (2014). Por fim, o atual Manchester City está presente na 7ª posição até o momento, empatado com o Rangers, da Escócia, que também tem 21 vitórias (2013/14).

COMENTE JÁ

Mais posts pra você