Maior nome do futebol feminino na história, Marta quebrou outra barreira no prêmio dos melhores do mundo realizado pela FIFA, portanto, ela se tornou a jogadora com mais títulos de melhor do mundo!

Faturando pela sexta vez o prêmio hoje ela é detentora de um recorde tanto para o futebol feminino quanto para o masculino.

Marta Silva

Marta Silva (créditos: @martavsilva10)

Hexa!

Marta faturou o prêmio nos anos de 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010 e com o título de 2018 ela passou nomes de peso na história do esporte como Cristiano Ronaldo e Messi, ao ser anunciada como vencedora a jogadora brasileira não conteve a emoção e mostrou humildade ao receber a honraria:

“Eu realmente estou sem palavras, pois é um momento fantástico. As pessoas falam: você já foi tantas vezes e se emociona sempre. Sim, faço isso porque representa muito para mim”.

 

Superação

A canhota camisa 10 do Orlando Pride, tem uma história de superação no esporte, começou sua carreira em 2000 atuando no Vasco da Gama aos 14 anos de lá pra cá foram 10 clubes e mais de 300 gols na carreira, Marta Vieira da Silva é natural da cidade de Dois Riachos, Alagoas. Após receber o prêmio, Marta foi questionada se teria espaço para mais um troféu na sua galeria:

“Pode ter certeza que há espaço em casa para tudo que já ganhei desde a primeira medalha que ganhei no colégio. Tem um lugar especial para esse também – disse em entrevista após o evento.”

 

Tendo conquistado a Copa América em abril juntamente com todo elenco feminino, a atacante nos ajudou a garantir vaga nos jogos Olímpicos de 2020.

Veja os melhores lances da jogadora



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também