Quando o carro vermelho da Ferrari entrava nas pistas, seus oponentes já sabiam que disputariam o segundo lugar pois o primeiro já tinha uma bandeira alemã fincada…

 

 

Um piloto frio e sempre precedentes, Schumacher quebrou barreiras

Um piloto imparável e decisivo que soube aproveitar o melhor de cada pista se agarrando em qualquer possibilidade para seguir no pódio corrida após corrida. O alemão conseguiu a marca histórica de 7 títulos durante seus anos na modalidade mais rápida do automobilismo mundial do sonho de ser jogador de futebol na infância só ficou a lembrança… O piloto já dava seus primeiros passos no automobilismo aos 14 anos e de lá pra cá só foi sucesso!

Tributo a Michael Schumacher

Competindo na Formula 3, Formula 3000 e posteriormente sua estreia na F1 guiando pela equipe Beneton, Schumacher impunha respeito e desafia tudo e todos que estivessem em seu caminho, seu carisma eram as vitórias e sua conversa nada mais era que o som dos potentes motores de seu carro, ao todo “Schumi” participou de 308 corridas tendo subido ao pódio em 155 deles, contabilizando 91 vitórias. Números de gigante para quem foi um gigante nas pistas.

Seu nome inspirava respeito e seus feitos fizeram uma geração, Michael era sério quando precisava e fazia o seu melhor em todas as voltas, tendo se aposentado em 2006 o piloto soube parar no auge e teve seu nome ventilado em diversas oportunidades após sua aposentadoria, em 23 de dezembro de 2009 a equipe Mercedes anunciou o retorno do piloto que voltou as pitas aos 41 anos. Seus feitos podem não ter sido tão impressionantes como antes, mas nada tira a maestria de um gênio.

A nota triste deste post fica por conta do acidente sofrido em uma pista de esqui em 2013, ficando em coma por muito tempo, o atleta esta recluso em sua residência desde o ocorrido e pouco se sabe sobre seu estado de saúde atual.

Como fãs sempre vamos ter suas imagens vitoriosas e torcendo por sua recuperação.