Home Esporte Novo calendário da NFL abre espaço para possíveis jogos no Brasil

Novo calendário da NFL abre espaço para possíveis jogos no Brasil

NFL

No final do mês passado, a NFL divulgou o seu calendário para a próxima temporada. Uma das mudanças foi no aumento no número de jogos. Agora, serão 17 partidas, uma a mais em relação a quantidade que permanecia igual desde 1978.

Porém, a grande novidade ficou por conta do anúncio de que, nos próximos oito anos, todas as 32 equipes vão fazer ao menos um jogo fora dos Estados Unidos. Além disso, a partir de 2022, serão disputadas, no total, quatro partidas internacionais por temporada, o que promete expandir ainda mais o futebol americano em outros continentes.

Entre as possíveis sedes fora dos Estados Unidos, estão Reino Unido, México, Canadá, Europa e América do Sul. Assim, a mudança abre a possibilidade de que jogos da NFL sejam disputados no Brasil em um futuro próximo.

Nesse sentido, o Mineirão surge como um dos principais candidatos a receberem uma partida da competição em solo brasileiro. Isso porque, o estádio é um dos maiores do país e já foi sede de jogos de futebol americano, como um clássico entre Brasil e Argentina ocorrido em 2017.

Uma pesquisa realizada no ano passado mostrou que cerca de 27 milhões de brasileiros se declararam fãs de futebol americano. O IBOPE mostrou que houve um aumento de 35% nos últimos anos. O famoso Super Bowl é transmitido pela ESPN e sempre possui uma enorme audiência na televisão.

COMENTE JÁ

Mais posts pra você