Um dos nomes mais marcantes na história da Juventus, Gianluigi Buffon não seguirá na equipe após 17 no clube e isso parece ser um marco na história da equipe.

Buffon é uma figura que impõe respeito, o arqueiro de um metro e noventa e um de altura sabe como poucos comandar um time dentro de campo, emotivo com seus companheiros, frio contra seus oponentes, em campo o goleiro ficou 17 anos defendendo o gol do time italiano, com mais de 600 jogos pelo clube.

Vindo do Parma para a Juventus em 2001, de lá pra cá sua história com o time de Turim foi uma sequência de grandes defesas e títulos a frente da equipe.

A quantia da venda ainda é um recorde o italiano ostenta o título de goleiro mais caro da história até hoje ( € 52 milhões).

 

 

Ídolo também na seleção

Atuando pela seleção italiana desde 1997, o gigante começou nas seleções de base da Azzurra, ele chegou a defender a meta do sub-15 em 1993 e de lá pra cá o crescimento do seu nome foi gigantesco. Fato impressionante na carreira de Buffon ocorreu em 2006, o gigante levou apenas dois gols em toda a copa do mundo, permanecendo um período considerável sem ter que buscar a bola no fundo das redes.

A despedida de Buffon da Juve não significa o fim da carreira esportiva dele, boatos apontam que o arqueiro pode integrar o elenco do PSG em breve, esse é o sonho da diretoria do clube francês que parece não medir nenhum pouco o seu gasto com o elenco cada vez mais estrelado.

Será que Buffon vai dar certo fora da Juve? Você gostaria de contar com esse goleiro campeão do mundo no seu time?



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também