Caso você não esteja familiarizado com a NFL não se assuste. As cenas a seguir são completamente insanas. Contudo, existe um contexto para elas. A cidade de Filadélfia é bastante conhecida nos Estados Unidos como o berço de fãs bastante intensos. Basta juntar isso a uma seca de 61 anos sem título para o time de futebol americano da cidade.

Sim, o Philadelphia Eagles nunca havia ganho um Super Bowl. Apenas perdido duas vezes, sendo uma contra o próprio New England Patriots do conhecido marido da Gisele (Bündchen) em 2005. A equipe de Tom Brady começou a temporada como favorita e assim continuou, já os Eagles foram empolgando ao longo da competição.

Quer outro ingrediente para deixar ainda mais dramática a temporada? Lesão dos principais jogadores, do quarterback Carson Wentz e do jogador de linha ofensiva Jason Peters. Assim, com o quarterback reserva Nick Foles, que tinha jogado pelos Eagles em outra temporada, no comando de ataque, a equipe de Filadélfia foi para os playoffs e já era considerada como zebra, como dizem lá, “the underdogs”.

Assim como a história de um dos ícones da cidade, Rocky Balboa, a equipe do Philadelphia Eagles calou a todos e conquistou o seu primeiro título. A festa e celebração na cidade duas semanas atrás com a classificação para o Super Bowl já tinha sido mais animada que o próprio show do intervalo de ontem protagonizado por Justin Timberlake, a comemoração do título foi pura de insanidade.

Carros sendo virados. Fogo nas ruas. Foto com a galera no caminhão de lixo. Fogos de artifício. Crianças dançando em cima de carros. Gente provando coco de cavalo. Isso mesmo!

View this post on Instagram

That’s not good.

A post shared by NBC Sports Philadelphia (@nbcsphilly) on

O fanatismo da torcida dos Eagles é bastante conhecido na NFL. Devido a essas atitudes ela é bem detestada pelos outros torcedores de futebol americano

A polícia já antevendo a loucura, horas antes do início do jogo passou óleo nos postes para ninguém subir. Parece que não deu muito certo, inúmeras pessoas subiram em postes e semáforos imitando águias.

 

Muitos famosos também comemoram, mas de forma mais contida como Kobe Bryant e Will Smith:

View this post on Instagram

Tell ‘em how you feel, @willsmith! 😂

A post shared by Bleacher Report (@bleacherreport) on

 



Leia também