Andrés Iniesta, um dos maiores nomes da história do Barcelona decidiu fechar o eu ciclo futebolístico no barça ao fim desta temporada e vai fazer muita falta…

 

O cérebro do meio campo do time catalão anunciou hoje que não mais disputará partidas oficiais pelo time após esta temporada, visivelmente emocionado o craque falou em entrevista coletiva sobre sua decisão:

 

“Essa coletiva é para tornar pública a decisão de que esta temporada é a última aqui. Foi uma decisão muito meditada, muito pensada a nível interno, comigo mesmo, a nível familiar(…)É muito complicado. Mas entendo que pela lei da vida, o que vem adiante será cada vez mais complicado e mais difícil. Portanto, não me permitiria viver uma situação incômoda no clube que me deu tudo. Acho que não mereço, e o clube tampouco”.

Afirmando que não pretende jogar na Europa, Andrés abre portas para qualquer destino, desde sua aposentadoria até a possibilidade de jogar por uma equipe fora do eixo europeu.

“Quando acabar a temporada, me vou. Há coisas a conversar, coisas a fechar. São coisas diferentes. A única coisa que sempre disse foi que não competiria nunca contra o meu clube. Portanto, todos os cenários que não sejam a Europa podem ser. No fim da temporada, quando for a hora, saberemos o lugar que escolherei “.

O camisa 8 iniciou sua carreira profissional em 2001 pelo Barcelo B e quase 700 jogos pelo clube, sua devoção ao clube fez dele um marco da equipe ao lado de Puyol e Xavi, com o clube em renovação, a fera ainda mantinha espaço cativo no time e imaginar o clube sem ele ainda é muito difícil…

 

Obrigado, Iniesta



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter

Leia também