Pati Fontes, brasileira três vezes campeã mundial sem kimono disputa vaga na WWE

Uma verdadeira gigante na arte suave está em busca de novos sonhos para a sua carreira.

Pati Fontes atleta da Checkmat HQ participou nesta semana das seletivas que vão definir quem são os novos latinos no maior evento de Wrestling do mundo!

O show que conta com nomes conhecidos o público mundial como John Cena e Ronda Rousey deverá ganhar caras novas em 2019, as seletivas para a organização estão acontecendo na América do Sul e uma das brasileiras que podem figurar no quadro de novos contratados é Pati Fontes.

Nascida em Salvador, a atleta de jiu jítsu possui um currículo invejável no esporte, três vezes campeã mundial sem kimono, trabalhando em uma das maiores e mais tradicionais equipes de BJJ do mundo, essa peso pluma está indo cada vez mais longe na busca por seus sonhos seja no tatame ou fora dele, o Blog Testosterona falou com exclusividade com a lutadora sobre a seletivas da WWE e como rolou o convite para participar dessa oportunidade única.

Mas afinal, o que é WWE da fato?

WWE nada mais é do que a liga mundial de Wrestling, um evento que atrai milhões de pessoas ao redor do globo o ano inteiro e é considerado um dos maiores e mais lucrativos eventos relacionados a esportes no mundo todo, suas lutas são em tese totalmente teatralizadas, conduzidas de maneira apropriada para atrair a atenção do público todo o tempo em que ele estiver assistindo.

As seletivas acontecem quando a companhia quer buscar caras novas para o evento e contar com atletas já conhecidos ajuda sempre a aproximar mais seus fãs e engrandecer o esporte como um todo.

Pati Fontes (créditos: @patifontes)

Pati Fontes (créditos: @patifontes)

O que achou da seletiva?

A seletiva foi muito legal, muito forte o treinamento, embora cansativo.

E olha q eu sou atleta pro e passo umas 8 a 9 horas por dia na academia treinando e trabalhando.

Mas o stress de está sendo testado e fazendo uma coisa nova é muito grande. Ao mesmo tempo todo o staff da wwe é muito gentil, são gente boa demais. Se preocupam com tudo.

Que tipo de exercício você precisa fazer na seletiva?

Basicamente fazemos corridas e preparação seguida de treino no ringue como rolamentos, e como correr e usar as cordas do ringue.

Sente vontade de mudar de esporte?

Tenho vontade de migrar por isso fui até a trials, mas tudo começou com um convite de um olheiro da wwe, não era um plano q eu tinha, mas foi uma ideia que aprendi a gostar e muito.

Eu estava treinando mma desde q a Mackenzie Dern foi treinar na minha academia CheckMat HQ na Califórnia, inicialmente pra tentar aprender e ser uma parceira de treino, mas fui gostando e tive planos de estrear no mma nos Estados Unidos até que veio o convite da WWE.

Agora eu não sinto vontade de ir para o mma desde que WWE tomou conta de minha cabeça por agora. Espero q futuramente tenhamos WWE no Brasil, acredito nisso.

Pati Fontes (créditos: @patifontes)

Ainda disputará algum evento de jiu jítsu?

No próximo final de semana dia 15 vou fechar meu ano lutando o Mundial sem kimono da IBJJF onde vou para conquistar meu quarto título mundial na preta na sequência 2015/2016/2017 e se Deus quiser 2018 no dia 16 de dezembro quando acontecerão as finais.

Quando sai o resultado?

O resultado sai em algumas semanas até. Umas 6 semanas porém todos os atletas tem oportunidades futuras dependendo da necessidade deles.

 

View this post on Instagram

Gladly one of the representatives from Brasil 🇧🇷 at @wwe Latino-americano. An experience apart for anything I’ve lived in my career before. And it was one tough chapter. You need to be so athletic and set minded for even step on there. I am proud of myself and proud of my Brazilian friends who were very friendly and supportive along the way. Friendships made that will last forever. Now it’s just time to wait and hope I’ll be representing Brasil and Jiu-Jitsu on the big stage. #paticat 🐱 Agradecida de ter sido convidada para a seletiva sul-americana da @wwe Foi uma experiência diferente de tudo q já vivi na minha carreira. Aqui vc precisa ser tão forte e ter uma mente blindada, uma força de vontade maior q suas capacidades físicas na maioria do tempo. Estou feliz e orgulhosa de todos os brasileiros aqui representando nosso país, fiz amizades que durarão para sempre e agora só espero poder representar o nosso país e o nosso amado #jiujitsu nesse evento tremendo #wwe

A post shared by The Paticat 🥋🤼‍♀️ (@patifontes) on

 

Aos 28 anos, certamente essa possibilidade pode ser um divisor de águas na carreira de Pati.]

Assim, ela terá pela frente um time de nomes de peso, será que o peso de estar em um programa com seus ídolos é menor do que enfrenta-lo no octógono?



Compartilhe
Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter