Brasileira Poliana Botelho está no card do UFC Fight Night 140

Nossos hermanos vão ter a chance de conhecer uma das maiores atletas do cenário nacional de MMA, Poliana Botelho

A mineira de mãos pesadas e um jogo sempre pra frente fará sua nova luta no maior evento de artes marciais mistas do planeta!

Botelho fará parte do primeiro evento do UFC na Argentina, será a segunda vez que a atleta da Nova União fará parte de uma estreia da organização, a primeira foi no Chile.

 

 

A oponente da nossa compatriota é Cynthia Calvillo, americana de 31 que fará sua primeira luta contra uma atleta brasileira, com um cartel de 6 vitórias e apenas uma derrota.

O blog Testosterona falou com exclusividade com a atleta brasileira que aproveitou para falar sobre a pressão do combate e o qual foi a luta mais dura da sua carreira, confiram a entrevista:

 

Lutar na Argentina:

Tomara que eu consiga fazer o mesmo espetáculo que fiz no Chile (nocauteou sua oponente em 33 segundos), tenho muita sorte, além de ser muito bacana representar a América do Sul. A Argentina é aqui pertinho, algumas horas de vôo e já estou lá.

 

Pressão por conta da invencibilidade (Poliana não perde desde 2014)

O que eu sempre faço é não ligar para a pressão, não deixo isso me afetar, eu chego lá, subo no octógono imponho meu jogo e dou o meu melhor.

 

Poliana Botelho

Poliana Botelho (créditos: @polianabotelho_ufc – fotógrafo -anchellfotografia)

Adversária ideal

Minha adversária atual é o meu maior foco, ela é a minha adversária ideal, minha mente agora é 100% Cynthia Calvillo, me dediquei nos treinos e vou fazer o meu melhor.

 

Luta mais dura na carreira

Peguei muitas atletas duras ao longo da carreira, uma luta que me lembro bem foi a guerra que enfrentei pelo cinturão do XFC (Contra Silvana Juarez) , quase finalizei, quase fui finalizada, foi uma batalha muito dura, no quarto round conquistei uma vitória e essa luta ficou marcada.

 

Com 29 anos muita energia, Poliana é um destaque na organização

Sempre focada ela tem um dos recordes com o nocaute mais rápido da sua divisão com somente 33 segundos!!

Treinando em uma das maiores academias do país, Botelho esta ao lado de gigantes do esporte como o ex-campeão do UFC José Aldo Júnior.

Destaca-se nesse atleta o alto nível de nocautes na carreira, são seis em 7 vitórias são 86% de êxito em colocar suas oponentes para dormir

O UFC Fight Night 140 vai rolar dia 17 de novembro em Buenos Aires, o main event da noite fica por conta do argentino Santiago Ponzinibbio que enfrentará Neil Magny,

Não percam esta grande luta!